...E se ficar provado que Obina cometeu a falta antes do cabeceio aquele?  ...E se ficar comprovado que o árbitro apitou a falta ANTES da cabeçada que resultou em gol ?

Sou macaco velho e não boto a mão em cumbuca alheia.  Sempre acho estranho o fato de ser publicizada a informação de que existe uma certa quantidade de câmaras cobrindo a partida, MAS SÓ SER APRESENTADO RUPLEI DE UMA OU, NO MÁXIMO, DUAS CÂMARAS - E quase nunca em contraplano!!!

Comentar jogo pela ( atenção, não está dito "para a") televisão, sem dispor da ampla visão de todo o campo em cada jogada (e, em a tendo, não mostrar aos telespectadores), não é a melhor maneira de  criticar arbittragens.    

É exatamente por isto que venho dizendo, faz muito e muito tempo, que uma coisa é ser e ter atitude de torcedor, outra coisa e ser e ter atitude de dirigente.  Quando se confundem as duas atitudes é lamentpável - especialmente se a confusão é cometida por cartola.

Transcrevo parte de comentário de um jornalista cá da Terrinha, após ter lido que Simon reafirma saber que Obina confessou  haver cometidfo a falta aquela.

Vamos em frente: POR MORRER UMA ANDORINHA NÃO SE ACABA O VERÃO, DA MESMA FORMA QUE POR CULPAR O ÁRBITRO O TIME NÃO SE REDIME DOS  ERROS COMETIDOS AO LONGO DOS JOGOS.   

Os verdadeiros culpados ficarão impunes

Por Mário Medaglia ⋅ 10 de novembro de 2009, às 15:32

Punição por enquanto só para Carlos Simon, afastado do Campeonato Brasileiro, “pela seqüência de erros”, segundo nota da Comissão Nacional de Arbitragem, a mal falada Conaf. O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Beluzzo será julgado mais tarde – Simon já o foi, sem direito à defesa -, não se sabe quando, pelo Tribunal de Justiça Desportiva. Beluzzo talvez pegue uma pena leve para a gravidade da sua fala acusatória, e ainda pode vê-la transformada em pagamento de cestas básicas, generosidade e lentidão comuns àquela corte e ao judiciário, em qualquer instância ou segmento.

Comentários

Por Alexandre Moreno Castellani
em 11 de Novembro de 2009 às 10:05.

sempre que todo mundo concorda comigo, é porque estou errado! ;-)

vi o lance algumas vezes. por várias câmeras. não duas. várias. na globo e na band. continuo achando que não teve falta. nem a favor, nem contra. mas... deixo um espaço para a dúvida.

só não tenho dúvida em uma coisa: é completamente exagerada a reação. desproporcional.

aconteceram, nesse campeonato, contra e a favor do palmeiras, erros muito mais grotescos. beluzzo não abriu o bico.

sobre o simon... ele é, na minha opinião, o que temos de pior na árbitragem brasileira. se seu afastamente fosse justificado pela deficiencia técnica, estaria completamente de acordo e feliz com a decisão. já um afastamento por conta do possível erro contra o palmeiras, me parece injustificável.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.