sorry...
Comentários
Por
Marcilio Krieger
em 12 de Outubro de 2009 às 13:33.
... comentar, quem há de? Necessário faz-se haver texto, ou imagem, ou ambos, não é verdade, Álvaro?
Marcilio
Por
Alvaro Ribeiro
em 12 de Outubro de 2009 às 17:52.
Imagem visivel apenas com Google Chrome http://www.google.com.br/chrome?hl=pt-BR.
Opera e Firefox nao. Explorer nem pensar. ou clicando aqui :
Por
Leize Demétrio da Silva
em 12 de Outubro de 2009 às 18:58.
Kkkkkkkkk...tô rindo até agora. Prá mim essa Olimpíada toda é um grande besteirol. Se somernte o Pan consumiu tanto dinheiro público, imagine uma Olimpíada? Até agora somente Barcelona conseguiu otimizar ´"pós-olímpico". Mas qtas cidades ainda pagam suas contas olímpicas.
Por
Thiago Costa Florentino
em 12 de Outubro de 2009 às 19:02.
Isso é maldade pessoal hahaha
Quem vai ser o Mc que vai cantar o Hino nacional na cerimonia de abertura?
Por
Adriano Pires de Campos
em 12 de Outubro de 2009 às 19:03.
Alvaro,
Não vi sua postagem do beisterol olímpico antes de incluir a minha. Tudo bem, pelo menos divulgamos notícias bem humoradas.
É difícil um fato não ser satirizado publicamente em tempos de internet, venha de onde vier. Ainda bem que a sátira não deixa de apontar absurdos sociais, políticos, econômicos, etc. Que tal acharmos algo sério sobre o Rio 2016? Tá difícil por enquanto...
Por
João Batista Freire
em 13 de Outubro de 2009 às 12:25.
Qualquer país vive muito bem sem realizar Olimpíadas, não é mesmo? Afinal, o mundo tem mais de 200 países. Se fizéssemos uma Olimpíada em cada um deles, a cada quatro anos, seriam, pelo menos, 800 anos até chegar ao último. Poderíamos sempre dizer: que tal usar todo esse dinheiro para coisas como educação e saúde? Só que isso não vai acontecer, pelo menos não no Brasil de hoje e dos próximos anos. Mas, ser visto com mais respeito pelo mundo, como no caso da escolha do Rio de Janeiro, já é alguma coisa.
Por
Alvaro Ribeiro
em 13 de Outubro de 2009 às 19:44.
Nao tenho bala para entrar nessa filosofia. Ainda mais na CEVcafe, sob o tema Perolas do Ano, mensagem Besteirol. Pra deixar mais claro o humor teria sido preciso fazer um desenho na lousa. To sem giz aqui...
A proposito, papo bom para a comunidade FILOSOFIA (1).... O que ??? Nao temos a comunidade FILOSFIA DO ESPORTE ??? Cade o Laercio ?
http://cev.org.br/comunidade/ F-I-L-O-S-O-F-I-A JA’!
Brasil esportivo : a existencia no olhar do outro atraves dos Jogos Olimpicos
Por
Marcilio Krieger
em 14 de Outubro de 2009 às 08:32.
Oh! que dúvida! Quantas notas, quantos comentários possíveis... Quanto tempo demandaria, né mesmo? Algo como os tais oitocentos anos previstos para os JJOO individualizados por país. Ora pois.
E já que estamos a, como diria a tartaruga, di... vagar... - Vocês conhecem a letra introdutória do Hino Nacional Brasileiro ( aquela parte que a orquestra toca sozinha, assim: " Parapampam, pararapampam,pam! Pararapapampampampam,pam!" etc ?
Então, anotem aí:
O compositor - jornalista Mario Marinho - era natural de Pindamonhangaba (SP) e foi presidende da Província do Rio entre 1879 e 1880, cargo equivalente ao do governador atual.
Os versos diziam:
"Espera o Brasil/ Que todos cumprais/ Com o vosso dever./
Eia, avante, brasileiros,/ Sempre avante!/
Gravai com o buril/ Nos pátrios anais/ o vosso poder./
Eia, avante, brasileiros,/ Sempre avante!/
Servi o Brasil/ Sem esmorecer,/ Com ânimo audaz/Cumpri o dever,/Na guerra e na paz,/ À sombra da lei,/ À brisa gentil/ O lábaro erguei/ Do belo Brasil./
Eia, sus, oh sus!".
doquê nos livramos, ein, gente?
MK
Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.