Gente Boa, Vocês viram quantos empregos vão rolar pra trabalhar na olimpíada, mesmo se colar a redução pra 303? Onde andará a minha carteirinha do PCdoB? Provavelmente vou me candidatar em desvantagem porque não fui dirigente da UNE nem perdi eleição. Mas vou entrar na fila. Laércio
[CEV Estudos Olímpicos] Proposta do Governo Reduz de 484 Para 313 os Cargos na Autoridade Pública Olímpica
...um novo debate na Comunidade Estudos Olímpicos
Para responder, entre em
http://cev.org.br/comunidade/estudos-olimpicos/debate/proposta-governo-reduz-484-para-313-os-cargos-autoridade-publica-olimpica/
Proposta do Governo Reduz de 484 Para 313 os Cargos na Autoridade Pública Olímpica
Cevnautas, alguém sabe a composição desse Conselho Público Olímpico? Laercio
Rubens dos Santos
para Cevleis
Proposta do governo reduz cargos na Autoridade Pública Olímpica
Fonte: http://www.jusbrasil.com.br/politica/6622992
Extraído de: Olhar Direto
O governo encaminhou nesta terça-feira (22) ao Congresso uma nova versão da medida provisória que cria a Autoridade Pública Olímpica (APO), órgão que vai coordenar as ações do governo voltadas para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. A principal mudança é o enxugamento da estrutura. Foram cortados 313 dos 484 cargos que inicialmente seriam criados.
O texto da proposta foi debatido nesta terça pelos ministros da Casa Civil, Antonio Palocci;.do Esporte, Orlando Silva; das Relações Institucionais, Luiz Sérgio; e pelo relator da proposta na Câmara, deputado Daniel Almeida (PC doB-BA).
Segundo a proposta, a APO terá seu controle dividido entre o Conselho Público Olímpico, composto por representantes da presidente da República, do governador do estado, do prefeito, e pelo presidente da APO. O ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles é o nome mais cotado para o cargo.
Com as mudanças propostas pelo Palácio do Planalto, o controle dos projetos e das licitações será do Conselho Público Olímpico. Caberá ao presidente da APO fiscalizar o uso desse dinheiro.
A nova proposta prevê também uma redução no número de representantes do Conselho de Governança, que na estrutura do novo órgão fica abaixo o Conselho Público Olímpico e do presidente da APO. Os indicados do governo federal caem de cinco para três, e do governo estadual e da prefeitura, de dois pa ra um.
A MP precisa ser aprovada pelo Congresso até o dia 1º de março. Só depois disso, o governo vai indicar o presidente da APO, que ainda será sabatinado por parlamentares.
Estamos empenhados em criar condições para aprovação. O interesse é do Brasil. Vamos ser otimistas, vamos acreditar que dá para aprovar, afirmou o relator.
Rubens dos Santos
SBCampo - SP
Visite: Estudos Olímpicos - Centro Esportivo Virtual
http://cev.org.br/comunidade/estudos-olimpicos/
Comentários
Por
Cláudia Bergo
em 24 de Fevereiro de 2011 às 23:54.
Ou a matemática ou o português estão em desacordo nessa notícia. A manchete informa que caiu de 484 para 313. No lide, a informação é que "cortaram 313 dos 484 cargos".
Susto maior quando efetuei a subtração e cheguei a 171. Será que o enrosco todo foi para evitar esse número?
Suspeito, não acham?
Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.