Caros,

Mudei o nome e endereço dessa primeira Comunidade do CEV.
Decidimos pela simplicidade. O nome da Comunidade é CEVIP e o endereço é http://cev.org.br/comunidade/cevip/debate/

Agora, em definitivo. ;-)

Seria bom dar um tapa no slogan também. Hoje aparece: "Essa é uma Comunidade Teste do CEV. A primeira. Padrão. Teoricamente, um canteiro de obras.". Alguma sugestão? Considerando que essa será uma Comunidade Aberta para se discutir, principalmente, o CEV.

Abs

PS: Antes de divulgar, é necessário tirar os pregos, latas de tinta e outras ferramentas desse, ainda, canteiro de obras.
Aviso quando estiver tudo limpo! ;-)

Comentários

Por Andréa Ramirez
em 7 de Maio de 2009 às 14:04.

Jóia! Eu ia mesmo perguntar se esta seria a cevadmintwitter, mas já entendi, é a ceviptwitter ;-) Estou seguindo! Acompanhando o raciocínio, acho que está ficando bom!

Cevtwitter prá conversar, cevblog prá escrever mais longamente, e biblioteca CEV prá pendurar documentos (artigos, etc). É esse o plano?

Abs, Andréa.

Por Adriano Pires de Campos
em 7 de Maio de 2009 às 14:33.

Agora sim consegui acessar, estava com problemas com os outros links. A idéia é ótima, um misto de twitter com lista de discussão... bom mesmo! Continuarei na escuta.

Por Adriano Pires de Campos
em 7 de Maio de 2009 às 14:35.

Aliás, obrigado por me colocar num espaço VIP, sempre me achei um cara de altíssimo nível mesmo.

Por Alexandre Moreno Castellani
em 7 de Maio de 2009 às 14:51.

Oi Andréia,

Sim. E não.
Na prática, isso aqui é um fórum relativamente simples. Substitui as Listas.

Você escreve o tanto que tiver que escrever.

Dessas ferramentas que você falou, só o twitter que impõe uma limitação. 140 caracteres.

Twitter é um microblogger. E tão Rede Social quanto um Fórum, um Blog, uma Lista de Discussão.
Ou um Orkut, um Facebook, etc...

Foi inspirado no Ning. É uma Comunidade, com um Fórum dentro. "Parecido" (pela interface) com um Blog, com a diferença que (1) aqui qualquer cadastrado pode postar e (2) é totalmente integrado ao CEV.

Esse Fórum é um recurso. A Biblioteca, com as referencias filtradas para o tema dessa Comunidade, outro. Eventos é o próximo passo.
Cada Comunidade é um minicev.

É por aí.

Por Cláudia Bergo
em 8 de Maio de 2009 às 15:26.

Estou adorando, era meu sonmho de consumo para o CEV.

Agora mi8nha sugestão é que esta lista absorvesse o que foi proposto para a cev cafe, ou seja, uma lista de tocadores em geral e seus indicados.

E que a cevcafé virasse uma lista aberta e pra galera, topando todo tipo de papos (dos chatos, inclusive), para a gente ver no que pode dar...

sempre que alguém iniciasse nas demais listas uma conversa inadequada às regras, o moderador recomendaria ao postante levar tal discussão à lista cevcafe que não teria certas restrições.

Que tal?

 

;o)))

Por Andréa Ramirez
em 8 de Maio de 2009 às 16:05.

Legal Alê! O CEV está ficando com a cara que imaginei quando o Laercio comentou que queria trocar as listas prá algo mais 2.0. Entendo claramente que este "cevtwitter" é um modelo pro novo tipo de rede social digital do CEV, que cada comunidade será praticamente isto, e portanto equivalente às antigas listas (com a vantagem dos recursos do twitter + blog) que permitem interação entre milhares de links entre cada comunidade (minis cev) e entre a internet fora do cev.

Só uma questão é preciso apontar agora relacionado ao que a Claudia escreveu, algo que o Larcio discutiu bastante mas não sei se já concluiu. Quais serão as comunidades (nomes delas) e como as antigas listas vão se interagir em comunidades (mini cev)? Isto se faz premente no próprio destino este canteiro de obras aqui, afinal, esta é a nova CEVIP, que até onde eu sabia reunia pessoas que ajudam o Laercio a pensar e definir rumos pro CEV, não era, na versão antiga, uma lista aberta.

Se este canteiro de obras se abrir num futuro breve para a Cevcafé por exemplo (aliás eu adorei a idéia de uma lista Cevcafé, Claudia!) onde vai parar a CEVip e a Admincev para questões do CEV porém com finalidades diferentes?   

Por Alexandre Moreno Castellani
em 8 de Maio de 2009 às 16:20.

Oi Andréia,

Como diria Jack, vamos por partes:

Essa primeira comunidade nasceu com o objetivo de testar essa ferramenta e agora está evoluindo para uma Comunidade Aberta, com tema "livre". Ao definir um nome para essa Comunidade, acabamos usando o de uma Lista que tinha outra função: CEVIP. Um erro. Podemos voltar atrás.

Gostei da sugestão CEVCafé e podemos renomear essa comunidade para isso.

Em relação às Listas que já temos... a idéia é migrar tudo pra cá. Mas cada uma ao seu tempo.
Começando pelas listas públicas menores e, depois, partimos para as maiores. Em algum momento, atacamos as listas fechadas.

Por Cláudia Bergo
em 8 de Maio de 2009 às 20:17.

Três observações, Alê:

1. o e-mail que recebi notificando a mensagem da Andréia não informou a autoria;

2. recebi um e-mail do cevnauta em que o link estava sem a letra v e aí não funcionava

3. em alguns momentos, a lçista de debate demora demais para abrir

 

Quanto à cevcafe, se quiser usar, fique à vontade. Há, inclusive, na apresentação dela o slogan e trudo o mais, se quiser usá-los.

 

Por Leopoldo Gil Dulcio Vaz
em 9 de Maio de 2009 às 08:47.

Pessoal

ontem, passei um tempao a responder varias mensagens, sugerindo o nome e dando as razoes... lembrei de alguns fatos antediluvianos do CEV... vi meu nome - e foto e ate fiz brincadeira sobre isso - e nao mais vi essas mensagens por aqui... nem mesmo estou mais na lista de socio-atleta inaugural...  

 

Por Leopoldo Gil Dulcio Vaz
em 9 de Maio de 2009 às 08:50.

Estrano... pelo relogio, estou no futuro... a mensagem aparece como postada as 13;22 quando sao 08;32...

Por Alexandre Moreno Castellani
em 9 de Maio de 2009 às 09:03.

Opa Leopoldo,

Ontem os servidores do CEV caíram. Por isso, possívelmente, sua mensagem sumiu.

Em relação ao horário... estranho. Vou ver onde está o erro. Eu estou postando às 8h46...

Por Alexandre Moreno Castellani
em 9 de Maio de 2009 às 09:17.

Problema com a hora, reportado pelo Leopoldo, resolvido. 13:22 era o horário de criação desse dabate. ;-)

Por Leopoldo Gil Dulcio Vaz
em 9 de Maio de 2009 às 09:31.

Xan(dre), tambem conhecido como Ale...

Noticias antedeluvianas: ainda nao me acostumei com o Ale; quando era ’deste tamanho’ era o Xan; depois passou a Xandre; agora, Ale... ainda dos tempos de Sao Luis e depois das perdizes (SP/SP)... bom saber que os pequeninos estao se tornando grandes...

Ja levei ao Pereira - tambem conhecido como Mestre ou simplesmente, Laercio: nas primeiras mensagens falava-se em ’Panela’; gostei, contrapunha-se às ’panelinhas’ dos dacademia - eu te cito, voce me cita; eu te convido, voce me convida - herança maldita dos ’uspenianos jurassicos’; Laercio sempre foi contra esse tipo de coisa; dai ’abrir’ e criar o CEV - uma grande panela, um ’panelão’ - o nome que meu agrado, mais ao espirito do CEV.

Essa jornada, Ale(xan)(dre), começou no Bananao - ops, Maranhao... - com um jornal de parede - ele prosseguiu na UFMG, com o Boletefe; com a possibilidade do SIBRADID, viu-se uma oportunidade de ir para alem do CBCE - que foi tomado pelos ’da medicina’, recuperando-se um pouco com a presidencia do Laercio e do Lino...

Quando começamos a falar sobre isso, lembro bem, de uma manha na casa do Laercio, la pelo inicio do ano 1980, com um Decalogo que fizemos, que pautaria nossa atuação na SEDEL e especialmente no CEDEFEL-MA. Laercio ja falava em ’colegio invisivel’ - a comunicação informal entre pesquisadores; deppois, quando de meu mestrado na area da ciencia da informaçao, começamos a incorporar outros termos tecnicos, como o ’gate-keeper’, o sentinela tecnologico; sempre lembrando que a Educação Fisica - prefiro sempre essa denominação pela sua tradiçao, a Ciencia dos Esportes, Ciencias dos Esportes, e tantas outras tentativas - vide Manhuel Sergio e a sua influencia tanto no Laercio quanto no Lino... - (prosseguindo) a Educação Fisica é uma ciencia-aplicada ( na definição de Freire-Maia) isto e, e uma ciencia e uma tecnologia ao mesmo tempo, valendo-se do conhecimento de outras ciencias, como a Medicina,n para ficar em um som exemplo (Bracht, 92);

Pois bem, essas tentativas do Laercio em reunir todos num so lugar e discutir - todos, nao os da ’panelinha’ - seria esse grande ’panelao’ em que se constituiu o CEV - livre pensar, livre expor; democratico - quem o quizer, se inscreva e saia quando o desejar; sem censura - respeitando as ’netiquetas...

Ih, la vem bronca... passou de uma tela... mas voce mesmo ja disse que nao ha limite de espaço para os opinioes...

Leopoldo

desde o Maranhao...

  

Por Douglas Roque Andrade
em 9 de Maio de 2009 às 13:24.

Voto: CEVCafé

Por Alexandre Moreno Castellani
em 9 de Maio de 2009 às 16:17.

Opa Douglas,
"Deposite" seu voto aqui: http://cev.org.br/comunidade/cevip/debate/proximo-passo/


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.