Caros,

Tá na hora de passar para um teste maior. Abrir essa Comunidade para todos!

Antes, uma pequena dúvida: Qual o melhor nome para uma Comunidade Aberta do CEV?

  • CEVIP
  • Panela
  • CEV Café?
Fechamos no Domingo!
Abs

Comentários

Por Laercio Elias Pereira
em 9 de Maio de 2009 às 11:00.

Voto em cevcafe

Por Leopoldo Gil Dulcio Vaz
em 9 de Maio de 2009 às 11:16.

Pereira, Ale(Xan)

Panelao, nao panela...

O Pereira nao esquece os tempos de funcionario publico... so funciona movido a cafezinho...

Voce leu a explicaçao?

 

Por Leopoldo Gil Dulcio Vaz
em 9 de Maio de 2009 às 11:17.

Ops, CEVPanelao

Por Thiago Firmino de Lima
em 9 de Maio de 2009 às 11:35.

Nao sei porque sou funcionario publico... mas fico com a CEV Cafe...

Por Suzana de Souza Gutierrez
em 9 de Maio de 2009 às 11:59.

Oi laercio

 

Qual o aplicativo que está sendo usado  para a comunidade?

 

abraço!

Por Guilherme Borges Pacheco Pereira
em 9 de Maio de 2009 às 12:05.

Não tem outro, vai o CEVcafé.

Por Caroline de Oliveira Martins
em 9 de Maio de 2009 às 12:41.

CEVcafé é mais simpático... ;)

Por Marcos Bürger de Mendonça
em 9 de Maio de 2009 às 14:12.

Cevcafe!!!

Por Jorge Dorfman Knijnik
em 9 de Maio de 2009 às 15:58.

Cev panela, voto em cev panela, nao tomo café!

Por Alexandre Moreno Castellani
em 9 de Maio de 2009 às 16:05.

Oi Suzana,

Para essa Comunidade, não usei nenhuma solução pronta.
É tudo original do CEV. Feito do zero. Por isso é importante esses testes e esse papo.

Por Suzana de Souza Gutierrez
em 9 de Maio de 2009 às 16:29.

Oi Alexandre

 

Pensei nisso, mas gostaria de sugerir uma possibilidade que tem funcionalidades bem interessantes.

Wordpress MU + Buddypress >> BuddyPress[http://www.mytestbox.com/news/buddypress-build-social-network-wordpress-mu-multi-user-blog-installation/], é um conjunto de plugins para transformar o Wordpress MU[http://mu.wordpress.org/] (versão multi-usuário do wordpress) numa ferramenta para redes sociais.

 

é só instalar no servidor, dentro do domínio do CEV.  Pode ser mais fácil de gerenciar que uma solução criada do zero.

 

abraço!

Por Andréa Ramirez
em 9 de Maio de 2009 às 16:39.

Eu acho que Cevcafé tem cara de cafezinho nos intervalos, que vai desde piada até ideias geniais de projetos.

Cevip tem cara de poucas pessoas participantes, algo que o Laercio chama de "gabina de comando do CEV"

Cevpanela, ou panelão, tem cara de que algo está sendo preparado - eu proporia Cevlaboratório prá dar elegancia a este titulo se não achasse este nome interessante para uma comunidade mais científica de fato, a ser construida prá reunir o pessoal chamado de "mitocôndria"

Honestamente ainda não entendi qual será o objetivo específico desta comunidade, por isso fica difícil votar.

Abs, Andréa.

Por Alexandre Moreno Castellani
em 9 de Maio de 2009 às 16:41.

Oi Suzana,

O CEV já usa o Wordpress MU para os blogs (Laércio, João Freire e Douglas Andrade por enquanto).

Já o BuddyPress acabou de chegar na sua primeira versão. Acompanho ele desde seu primeiro beta. É interessante mas especifico.

A razão de uma solução proprietaria foi uma melhor integração com o que o CEV já tem (milhares de pesssoas, eventos, referencias bibliograficas, etc...).

Customizar e integrar o BuddyPress daria mais trabalho.

Por Georgios (Grego) S. Hatzidakis
em 9 de Maio de 2009 às 18:33.

Sou chato

TEMOS QUE ACHAR UM NOME MAIS MARKETEIRO,,,,RS

CEVPAPO

CEVDEBATE

Georgios

 

Por Alexandre Moreno Castellani
em 9 de Maio de 2009 às 20:22.

Não custa nada lembrar... o nome é apenas para essa comunidade. E perto do fim do prazo... CEV Café vai ganhando com folga. ;-)

Por Darwin Ianuskiewtz
em 9 de Maio de 2009 às 22:51.

Voto: CevCafe

Por Leopoldo Gil Dulcio Vaz
em 10 de Maio de 2009 às 16:39.

Pessoal

Sem as broncas costumeiras do Lercio, segue um texticulo que dei uma arranjada, escrito semana passada... deve sair no Portal mhario Lincoln do brasil - vale uma visita... com as fotos... mas de ja compartilho com voces... ja que serve para isso, tambem... papo... Da uma ideia de como esta a situação do Bananao... ops, Maranhao, hoje debaixo de agua... Nossa Ilha do Maranhao nao esta so... o Maranhao todo virou uma ilha... estamos Ilhados ;-))))

CARTAS AO MHARIO –

ou

O ENCALHE ou de Juazeiro a São Luis

 

 

Cheguei hoje de Juazeiro do Norte. Foram dois dias de estrada, para percorrer os supostos 1001 km -12h52min segundo o Google Maps. Fui ate lá, seguindo o roteiro de menor caminho. SãoLuis-Teresina-Juazeiro...

O que impressiona é o estado das rodovias no Piauí; boas, bem sinalizadas, o que não acontece com as do Maranhão, do Ceará e do Pernambuco, por ande passei tanto na ida, quanto na volta.

Fui de São Luis a Picos, onde dormi; no dia seguinte Juazeiro. Na volta, até Teresina; parei para dormir e lá chegando minha filha Louise liga, perguntando onde estava... Teresina! acabara de chegar... E as noticias:

- Estou em Bacabal, tentando chegar a São Luis... Como? Se estava em Santa Inês e não passa por Bacabal, são mais de 200 km de desvio... 

- Sim, Arari estava cortada; a única alternativa, vir por Bacabal... E não estava passando! O Rio já tomara a ponte... Peritoró também estava cortada, a chuva levara a ponte, sem possibilidade de passagem para São Luis. A única alternativa, ir por Parnaíba...

No dia seguinte – segunda-feira - informações da PRF: São Luis estava isolada... Só mesmo por Parnaíba... Vi no mapa que poderia ir por Coelho Neto e de lá, Chapadinha... E seguir para São Luís

Não, Coelho Neto estava com problemas, com um encalhe muitas carretas ficaram presas em um atoleiro na entrada da cidade; alguns carros pequenos conseguiam passar, mas só com tração, veiculo passeio não!  Não arriscaria...

Alternativa? Sim, poderia ir por União, de lá para Miguel Alves, pegaria uma balsa, para atravessar o Parnaíba ate Duque Bacelar, Buriti, Palestina, Chapadinha... Cortaria cerca de 300 km, da passagem por Parnaíba. A estrada estava boa, sem problemas (ou pelo menos, não tinham noticias...). Vamos tentar!

Retorno a Teresina, pego a Avenida Kennedy em direção a cidade de União; mais ou menos uma hora, estrada boa, sem grandes problemas, paisagem bonita, muitas fazendas antigas, muita cana... União a Novo Lino, próximo à cidade, quase três km de buracos, menos de 10 km/h... Depois a estrada esta um pouco maltratada em alguns trechos, mas às 11 horas de “la manãna”  estou em Miguel Alves.

Nova informação: a estrada para a balsa esta cortada, carro pequeno não passa... Apenas 7 km até o pontal... Menos de 30 metros intrafegáveis... As ruas de acesso, cobertas pela água... Uma rua bem calçada leva ate o pontal... Mas... Um trator trabalhando! Arrumando o trecho! O trator dá passagem!

Sou o primeiro a passar... Mais 7 km, o pontal... Muita carreta em direção contraria, desviando o trajeto interrompido... Arari ainda sem passagem; Peritoró, só daqui a uma semana; Coelho Neto, talvez pela tarde... Vamos em frente... A balsa acabara de sair, o Parnaíba muito cheio, a balsa não atraca em frente, do outro lado do rio, mas tem que ir ate a cidade, rio abaixo - Duque Bacelar...  O que se fazia em 15 minutos, faz-se em uma hora...

E o rio, subindo... 13:15h a balsa esta de volta... Vamos atravessar o Parnaíba... Problemas do outro lado, no Maranhão... Muitos trechos com atoleiros... Próximo a Buriti, talvez não passe... Essa a informação de quem vem do outro lado, desviando das chuvas, procurando alternativas para levar suas cargas... Boas informações da PRF...

Um detalhe, eu não dirigo, nem tenho carteira, minha mulher, Del, ao volante... Gosta de estrada... Mas não tem o menor senso de direção, para virar a esquerda, tem que haver informação adicional: o braço do relógio... Mas esta indo bem, não precisei usar a pá, nem a corda uma única vez... Sempre trago no carro...

Atravessamos o Parnaíba, ah João, João,que dor no coração...

Seguindo a correnteza, não o trilho do trem, mas sem problemas, mais rápido, rio abaixo... Duque Bacelar... Vamos em frente, estrada sendo construída, boa, só com a base sem o asfalto, mas estão trabalhando...

Informações de que a frente esta um pouco ruim, dois dias sem chuva, já, na região... A poucos quilômetros, enchente, estrada cortada, desabrigados, aqui, muito pó na estrada... Sorte!? Mas nuvens negras se formam... Vem chuva, logo... Seguimos... Um trecho muito ruim.

Nos baixos, não há obra de engenharia! Não há arte! A água fica represada, e logo, logo, esse trecho virara lamaçal, e interrompida, antes mesmo de se colocar o asfalto... Quem é o Engenheiro? - melhor, o fiscal que não vê uma barbaridade dessas? Como se constrói uma estrada sem obras de arte? As pontes ainda em construção, mas sem os desvios, e passa-se dentro do rio... Bom que há dois dias não chove... Esse seria o problema...

Seguimos, com o alerta que adiante haveria problemas... Chegou o lugar: duas carretas encalhadas, atravessadas na pista, sem condição de passagem, uma fila imensa de caminhões, nos dois sentidos da rodovia... Já dois dias... Estamos já pelo meio do dia... Quase uma hora da tarde... mas espere os carros da frente estão passando... Sim, estão passando! Carro pequeno passa por dentro do quintal das casas a beira de estrada... Não vamos ficar... Vamos em frente... Depois do lodaçal - e do desvio - volta-se a estrada, calçada! As pessoas estão reconstruindo a estrada... Colocando pedras para fazer uma base e tirar as carretas atravessadas... Mais um dia, para eles...

Um pouco antes desse trecho, passamos por uma ponte, que esta sendo construída... Passa-se pelo leito do riacho... Pessoas ajudam e cobram pela "flanelagem" - sim, aqui no meio do nada encontramos flanelinhas cuidando da manobra dos carros..., mas há dois dias não chove...

Sabe que fazem? Represam o rio! Para ter muita água e obrigar os motoristas de carros pequenos a pedir ajuda - cobram R$ 10,00 pela passagem... A travessia do Parnaíba custa R$ 8,00, e com a cheia e mudança do local de atracação, 30 minutos para baixo e hora e meia para cima...

Um trecho de 10 metros? R$ 10,00 reais para ser empurrado... O carro da frente passou sem problemas, sem a ’ajuda’, o de trás, desligou o motor e foi empurrado – “deis toes”, cinco homens empurrando e um flanelando... - o seguinte passou sem problemas... observei... vamos! Por aqui, marcha reduzida, não haverá problemas... passamos, sem ter que pagar... Mas o rio fora represado, para ter água e os ’atravessadores de carro’ terem como cobrar, um palmo de água se transforma em 50 cm e nem esta chovendo, nesse trecho há dois dias...

Passamos esse trecho, o do atoleiro pouco mais adiante, e chegamos ao asfalto... Até em casa, parando apenas para abastecer, almoçar em Chapadinha, milho assado, milho cozido, banana, tudo on que a estrada oferece aos viajantes, e temos direito!

E em Itapecuru-Mirim, muita gente na ponte... O que esta acontecendo? O rio Itapecuru esta subindo! Mais um pouco e a água começa a passar por sobre as cabeceiras da ponte - a ponte é construída em arco! Mas as cabeceiras logo estarão com água... No sentido Sao Luis-Itapecuru, de vinda, antes da cidade, na Trizidela como se chama aqui o outro lado do rio, a rua que o margeia já esta tomada pelas águas, as pessoas já começam a sair de suas casas - por que sempre esperam o ultimo minuto? - com os pertences na cabeça, o rio está subindo! 

Arari, o desvio não funcionou... Novas chuvas levaram o aterro (desvio) que estava sendo construído; Coelho Neto continua com os carros atolados, carro pequeno passa, mas tracionado e puxado por trator...

Bacabal já deu passagem, pois desde ontem minha filha chegou a casa lá pelas 10 de noite... Esperou quase seis horas até o rio dar passagem; mesmo problema que esta afligindo Itapecuru-Mirim, as cabeceiras da ponte estão cobertas de água - ponte em arco... Peritoró ainda sem dar passagem, a chuva levou a ponte... Desvio, só por Parnaíba...

Estou em casa, cheguei as 18:30h, sai de Juazeiro ontem, as seis da manhã...  Fui levar meu neto, pois minha filha mais velha, Loreta, mudou para lá... Foi transferida de Fortaleza, para ficar mais perto de casa... Antes de Fortaleza, estava em Poços de Caldas... Para visitá-la, saída de manha, até Campinas, de lá ate Poços, mais três horas, de ônibus; saia no vôo das cinco da manha e três da tarde estava em Poços...

Fortaleza, duas horas de vôo ou saída pela manhã e a noite estava lá, de carro... Agora, mais próxima, dois dias inteiros, de carro!

Chegamos bem..., mas quanta miséria na estrada, especialmente no Maranhão... até quando?

 

Leopoldo Gil Dulcio Vaz

Desde o Maranhão 

 

ps. Roberto Drumont escreveu um conto magnífico, "O encalhe dos 300", quando a estrada entre Maringá e Campo Mourão estava sendo construída; eu estava lá! Eu estava nesse encalhe, vindo de Tuneiras para Maringá... Junto com o Roberto, e mais de 300 veículos, entre carros, ônibus e caminhões... Não sei por que lembrei desse encalhe, agora, depois que passei pelo de Duque Bacelar e soube do de Coelho Neto... Carros no atoleiro... Vale uma reprodução, Mhario... O encalhe dos 300...

 

PS. do ps. Mhario, ainda estamos ilhados. Verdadeiramente ilhados, na nossa querida Ilha do Maranhão...

 

 

Por Laercio Elias Pereira
em 10 de Maio de 2009 às 19:35.

Leopoldo,

Está realmente inadequada a sua historia aqui na CEVIP. Caberia bem no seu blog. Esta lista tem o objetivo de discutir e decidir os rumos do CEV. Se cadaum de nós mandar notas de blog pra cá, fecha. Laercio

Por Leopoldo Gil Dulcio Vaz
em 14 de Maio de 2009 às 09:55.

Pereira

ainda estava em discussao se seria uma çlista aberta ou fechada... decidiu-se por fechada e abrir-se o CEVCAFE, aberta. Nao pude deixar de fazer o comentario...especialmente para as tuas lembranças de idas a Brasilia de onibus... lembra?

Essas dificuldades de comunicação - ate o telefone nao funcionava, o correio demorava, talvez seja o motivo do CEV e a visao de uso da Internet como via de comunicação entre os d’área...

Aqui, ficamos dias sem estar plugado - sempre esta caindo; as bandas 3G so funcionam em determinados pontos da cidade e depende da operdora... um exemplo? eu tnho um celular TIM para falar com a Loreta, gerente da TIM em Juazeiro... ligo para ela de TIM para TIM e recebo mensagem da... Claro! de que devo mandar mensagem... digratis... pode?

zassim, a paertir da mensagem do Ale(Xandre) de hoje/ontem... esta, fechada, assuntos do CEV, a primeirona da nova fase, aberta - Cafe... Isto, Pereira?

Leopoldo

  

Por Alexandre Moreno Castellani
em 14 de Maio de 2009 às 10:26.

Opa Leopoldo,

É isso mesmo. Essa, fechada. Assuntos "administrativos" do CEV.
CEVCafé aberta. Tema livre. Uma primeira experiência...

Depois, todas as listas do CEV migrando para o modelo da CEVCafé. Começando pelas menores e mais novas.


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