Cevnautas, pesquei a notícia dos editais do MinC que a Lívia postou na Comunidade Dança e EF: http://cev.org.br/comunidade/danca-ef/debate/editais-minc  Laércio

Edital da Bolsa Funarte para Formação em Artes Circenses 2011

Inscrições poderão ser feitas até 24 de agosto

A Fundação Nacional de Arte (Funarte)  publicou dia 08 de julho, no Diário Oficial da União (Seção 3, página 18), o Edital da Bolsa Funarte para Formação em Artes Circenses 2011. O concurso oferecerá 30 bolsas para o Curso Básico de Artes Circenses da Escola Nacional de Circo, no Rio de Janeiro, de R$ 20 mil cada, para estudantes de todo o país. As inscrições poderão ser feitas até 24 de agosto.

As bolsas serão distribuídas entre as cinco regiões do país, sendo seis para cada uma. O total de recursos investidos pela Funarte é de R$ 600 mil. Podem participar da seleção brasileiros de 18 a 25 anos (a serem completados até 26/09/2011). O curso, com duração de dez meses, começa no dia 3 de outubro.

Confira aqui o Edital.

Veja aqui o anexo do Edital.

Faça aqui sua inscrição.

Comentários

Por Monica C. M. Souza
em 1 de Agosto de 2011 às 01:00.

ERA SÓ O QUE FALTAVA... Os Editais e verbas  do Minc são para beneficiar ARTISTAS  e não para profissionais de educação física....

Profissionais de educação Física NÃO são ARTISTAS. 

CHEGA DE OPORTUNISTAS PICARETAS TENTANDO SE BENEFICIAR ÀS CUSTAS DA USURPAÇÃO DA ÁREA DOS OUTROS!!!!

Tenham mais ética e vergonha na cara, o dinheiro dos Incentivos ao esporte e à saúde já não é suficiente para vocês????

Estou denunciando estes PICARETAS do CEV que ao Invés de atuar na sua própria área que é Educação Física, desrespeitam a ARTE e insistem em USURPAR e se apropriar de verbas que destinadas aos profissionais da área artistica.
Vocês são Uma vergonha!!! Mas já estou alertando a todos os artistas e o próprio Ministério da Cultura contra mais esta jogada mercadológica dos PICARETAS da educação física.
O CEV não pode ser conivente com estes oportunistas que só querem se auto-promover incentivando que profissionais de educação física USURPEM e prejudiquem os profissionais de Artes.
Mônica Mesquita

Por Erminia Silva
em 8 de Agosto de 2011 às 11:47.

Monica Cristina, entrei no edital e não vi nenhuma referência da condição de que para receber a bolsa é necessário ter diploma de educação física. Onde você viu isso?

Temos que ter críticas e debates, mas fazer uma leitura distorcida do que está proposto no edital também não ajuda as Artes Circenses, só irá criar confusão entre os próprios profissionais do circo.

erminia silva


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.