No final de 2014 mostramos no Circonteúdo uma cartilha oficial do Governo do Uruguai na qual se apresenta uma proposta de desenvolvimento do tema circo em programas educacionais (http://www.circonteudo.com.br/stories/documentos/article/3866/circo_imprenta3.pdf).
Parte daquilo que se está produzindo no Brasil foi utilizado como fundamento para a elaboração do documento, outras fontes nacionais são citadas na web do governo (http://www.uruguayeduca.edu.uy/Portal.Base/Web/VerContenido.aspx?ID=139559) e recentemente o tema foi discutido no 1o. Festival Internacional de Circo de Montevideo, numa mesa redonda intitulada:
CIRCO Y EDUCACIÓN: RELACIONES HISTÓRICAS Y TENSIONES ACTUALES (http://www.ficmontevideo.com/#!mesas-circo-educacion/cya4).
Enfim, agora temos informações de outro país vizinho que também entra com força no assunto e começa a valorizar o circo no processo educacional.
Comentários
Nenhum comentário realizado até o momentoPara comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.