Educação Física e Circo

Ponto de Encontro dos Profissionais, Estudantes e Pesquisadores

Entrar no Grupo

Educação, Educação Física e o Circo no Uruguai



No final de 2014 mostramos no Circonteúdo uma cartilha oficial do Governo do Uruguai na qual se apresenta uma proposta de desenvolvimento do tema circo em programas educacionais (http://www.circonteudo.com.br/stories/documentos/article/3866/circo_imprenta3.pdf).

Parte daquilo que se está produzindo no Brasil foi utilizado como fundamento para a elaboração do documento, outras fontes nacionais são citadas na web do governo (http://www.uruguayeduca.edu.uy/Portal.Base/Web/VerContenido.aspx?ID=139559) e recentemente o tema foi discutido no 1o. Festival Internacional de Circo de Montevideo, numa mesa redonda intitulada:

CIRCO Y EDUCACIÓN: RELACIONES HISTÓRICAS Y TENSIONES ACTUALES (http://www.ficmontevideo.com/#!mesas-circo-educacion/cya4).

Enfim, agora temos informações de outro país vizinho que também entra com força no assunto e começa a valorizar o circo no processo educacional.

Comentários

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade. Clique aqui para entrar.


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.