Pessoal,

  O homi vai torrar 24 milhões de euros no passeio espacial. Isso pode criar chateação para os que achamos que o circo tem uma grande função social. Acabo de desistir de juntar dinheiro para assistir às apresentações do Cirque no Brasil. Laercio.

........................

Consciencialização e animação são as palavras de ordem de Laliberte
2009-09-18

O fundador do Cirque du Soleil, Guy Laliberte, que planeia ser "o primeiro palhaço no espaço", afirmou que esta experiência será marcada pela animação, pois já planeou algumas surpresas para a equipa da estação espacial internacional. Contudo, para além da vertente lúdica, Laliberte promete fazer uma chamada de atenção para uma questão bastante séria. Assim sendo, a 9 de Outubro, vai difundir, a partir do espaço, um alerta para os problemas que envolvem a água potável, nomeadamente a escassez, de forma a sensibilizar as pessoas para esta questão.

Guy Laliberte revelou que tenciona dinamizar esta sua estadia de 12 dias. Prometeu fazer cócegas aos astronautas profissionais quando estes estiverem a dormir. Além disso vai contar piadas e levar narizes vermelhos de palhaço para animar o quotidiano na estação orbital.

O canadiano de 50 anos vai pagar 24 milhões de euros para, no próximo dia 30, descolar na nave espacial Soyuz do Cosmódromo de Baikonur, uma base de lançamentos de foguetes no Cazaquistão. Será acompanhado pelo cosmonauta Maxim Surayev e pelo astronauta Jeffrey Williams.

http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=35072&op=all

Comentários

Por Alvaro Ribeiro
em 21 de Setembro de 2009 às 07:28.

Laercio, a titulo da noticia seria uma piada pronta se nao fosse demagogia facil.

O cirque du soleil emprega mais de 4000 pessoas e 20 % da "empresa" pertence à Dubaï World. Eles nao se aproveitam do sofrimento dos animais e valorisam bastante o papel dos comediantes, das pessoas. Alem das ativiadades artisticas, comercialmente falando eles organisam eventos, producoes audiovisuais, fazem merchandising e faturam um nota com a negociaçao de licenças. Financiam um monte associaçoes no mundo inteiro e tocam o Cirque du Monde pra jovens de rua. Alias, é o Guy Laliberté que toca a fundaçao One Drop, pelo acesso de gente miseravel à agua.

Entao, se o homem "enricou", qual o problema de ir pro espaçol ? :)

Por Laercio Elias Pereira
em 21 de Setembro de 2009 às 08:00.

Opa, Alvaro,

Vou manter a minha retaguarda encostada na parede. Pode ser que o Antonio Ermiro de Moraes ou o Billgueites se achem também no direito de fazer qualquer coisa porque, afinal, têm dinheiro e empregam muitas pessoas. Partindo pra demagogia facil: o poder que o povo alemão deu pro Adolfo pode justificar o que ele mandou fazer? Laercio

Por Alvaro Ribeiro
em 21 de Setembro de 2009 às 08:51.

Primeiro, nao penso que empreender uma jornada como a que se anunciou (faz tempo, diga-se) com o objetivo declarado de "difundir o alerta para os problemas que envolvem a agua potavel" seja "fazer qualquer coisa".

Segundo penso ser absolutamente logico que o risco assumido pelo empresario, qualquer que seja ele, justifica que ganhe mais que os outros. (se formos debater injustiça social, distribuiçao de riquezas etc, entretanto, sugiro começarmos um novo debate).

Terceiro, o apelo ao totalitarismo hitleriano tem servido ultimamente para por uma pa’ de cal na discussao ponto a ponto, particularidade da democracia e liberdade de paises como o Brasil. 

Finalmente, para ampliar o debate, maio de 68 ja passou mas ha quem nao tenha passado de maio de 68.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.