Para quem gosta, quer aprofundar ou tem curiosidade... chegou o livro: Circo - horizontes educativos!

Confira: http://www.autoresassociados.com.br/produtos-da-pagina-principal/circo-horizontes-educativos.html

 

 

Comentários

Por Monica C. M. Souza
em 14 de Novembro de 2016 às 11:57.

Car@s

Vale fazer um esclarecimento Didático-Pedagógico e Ético, para que  profissionais da educação física e outros leigos não sejam enganados: A Arte do Circo é uma Arte Cênica. E aliás como o próprio nome diz é ARTE.  E trabalhar com Arte dentro ou fora da escolar não é competência da área ou profissionais de Educação Física.

A Arte Circense ou qualquer tipo de atividade do campo de conhecimento das Artes (Dança, Música,  Teatro, Artes Visuais ou Audiovisual)  não é conteúdo, não tem nenhuma vinculação, muito menos são atividades de competência da área ou de profisssionais de Educação Física. Até por questões de ética é bom lembrar que Arte é um Campo de conhecimento autônonomo que difere-se totalmente da Educação Física.

E isso não é de forma alguma algum tipo de ofensa a Educação Física, apenas são campos de conhecimento completamente diferentes. A educação física ou qualquer outra área não tem o direito de tentar se apropriar de conteúdos e competências específicas da área e profissionais de  Arte.  Professor de Educação Física NÃO é professor de Circo. Circo ou qualquer tipo outro tipo de Atividade Artistica, não é conteúdo de Edcuação Física alías nunca foi. Porque Arte não tem nada a ver com Educação Física. Arte não é conteúdo de Educação Física. 

E por isso vale o alerta sobre questões de ética:  Não tentem confundir, as pessoas tentando usurpar conteúdos  ou competências profissionais  da área de Artes ou dos Artistas para favorecer a Educação Física.  Ou vinculando erroneamente e equivocamente conteúdos de Arte à área da Educação Física. E pergunto porque e para que? A Educação Física tem um campo de conhecimento próprio e super importante e não precisa querer usurpar e se apropriar ilegitimamente conteúdos e competências da área e profissionais de Artes para se promover e aparecer. É muito feito tentar usurpar outra área.

Se querem que a Educação Física seja reconhecida e respeitada, Procurem agir de forma ética, responsável e com respeitem as outras áreas. A atuem com conteúdos e competências da área da educação física e não tentem se apropriar de competências de outras áreas. Respeitem os Artistas e Profissionais de Artes.

Arte NÃO é conteúdo de Educação Física. Trabalhar com Arte NÃO é competência de Profissionais muito menos da área da Educação Física.  Entenderam? Até quando temos que ficar repetindo isso? 

At  

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.