Invenções do ensino em arte: eu artisto, tu artistas, ele artista...


Dança, Teatro, Educação atravessando-se em fluxos, num movimento contínuo, traçando um plano que não é forma, é força. Trata-se de um encontro a produzir invenções do ensino em arte. Nem dança, nem teatro, nem educação como blocos fixos, estáveis, separados, e sim um mesmo processo de criação de modos de artistar – um substantivo que ganha ação ao se perceber verbo, experimentações a mudar a ordem de um pensamento, a partir de uma relação com o ensino em arte que se inventa e se reinventa em ato, no regime do vivido.


É com esse desejo de possibilitar um encontro de diferentes modos de ensinar em arte que o II Seminário Dança Teatro Educação lança como tema Invenções do Ensino em Arte – Eu artisto, tu artistas, ele artista... O objetivo é cartografar essas experimentações que fazem da docência o lugar mesmo de atuação da arte.

Fustigados em pensar o que pode o ensino em dança e em teatro produzir em ambientes educacionais, formais e não formais, esta edição do Seminário Dança Teatro Educação se pergunta: qual é efetivamente o diálogo que as políticas de educação e cultura estabelecem com o fazer artístico em sua relação com o ensino? Como potencializar a educação relacionada à experiência estética em dança e em teatro,  quando os saberes inscritos na criação são instigados no contexto pedagógico?

O II Seminário Dança Teatro Educação é uma iniciativa conjunta dos cursos de Licenciatura em Dança e em Teatro do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará (UFC). Esta segunda edição será realizada nos dias 23, 24 e 25 de maio de 2012, no ICA, prédio da Av. Carapinima nº1615, bairro Benfica, em Fortaleza.


Imprimir E-mail

Invenções do ensino em arte: eu artisto, tu artistas, ele artista...


Dança, Teatro, Educação atravessando-se em fluxos, num movimento contínuo, traçando um plano que não é forma, é força. Trata-se de um encontro a produzir invenções do ensino em arte. Nem dança, nem teatro, nem educação como blocos fixos, estáveis, separados, e sim um mesmo processo de criação de modos de artistar – um substantivo que ganha ação ao se perceber verbo, experimentações a mudar a ordem de um pensamento, a partir de uma relação com o ensino em arte que se inventa e se reinventa em ato, no regime do vivido.


É com esse desejo de possibilitar um encontro de diferentes modos de ensinar em arte que o II Seminário Dança Teatro Educação lança como tema Invenções do Ensino em Arte – Eu artisto, tu artistas, ele artista... O objetivo é cartografar essas experimentações que fazem da docência o lugar mesmo de atuação da arte.

Fustigados em pensar o que pode o ensino em dança e em teatro produzir em ambientes educacionais, formais e não formais, esta edição do Seminário Dança Teatro Educação se pergunta: qual é efetivamente o diálogo que as políticas de educação e cultura estabelecem com o fazer artístico em sua relação com o ensino? Como potencializar a educação relacionada à experiência estética em dança e em teatro,  quando os saberes inscritos na criação são instigados no contexto pedagógico?

O II Seminário Dança Teatro Educação é uma iniciativa conjunta dos cursos de Licenciatura em Dança e em Teatro do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará (UFC). Esta segunda edição será realizada nos dias 23, 24 e 25 de maio de 2012, no ICA, prédio da Av. Carapinima nº1615, bairro Benfica, em Fortaleza.


Invenções do ensino em arte: eu artisto, tu artistas, ele artista...


Dança, Teatro, Educação atravessando-se em fluxos, num movimento contínuo, traçando um plano que não é forma, é força. Trata-se de um encontro a produzir invenções do ensino em arte. Nem dança, nem teatro, nem educação como blocos fixos, estáveis, separados, e sim um mesmo processo de criação de modos de artistar – um substantivo que ganha ação ao se perceber verbo, experimentações a mudar a ordem de um pensamento, a partir de uma relação com o ensino em arte que se inventa e se reinventa em ato, no regime do vivido.


É com esse desejo de possibilitar um encontro de diferentes modos de ensinar em arte que o II Seminário Dança Teatro Educação lança como tema Invenções do Ensino em Arte – Eu artisto, tu artistas, ele artista... O objetivo é cartografar essas experimentações que fazem da docência o lugar mesmo de atuação da arte.

Fustigados em pensar o que pode o ensino em dança e em teatro produzir em ambientes educacionais, formais e não formais, esta edição do Seminário Dança Teatro Educação se pergunta: qual é efetivamente o diálogo que as políticas de educação e cultura estabelecem com o fazer artístico em sua relação com o ensino? Como potencializar a educação relacionada à experiência estética em dança e em teatro,  quando os saberes inscritos na criação são instigados no contexto pedagógico?

O II Seminário Dança Teatro Educação é uma iniciativa conjunta dos cursos de Licenciatura em Dança e em Teatro do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará (UFC). Esta segunda edição será realizada nos dias 23, 24 e 25 de maio de 2012, no ICA, prédio da Av. Carapinima nº1615, bairro Benfica, em Fortaleza.


Invenções do ensino em arte: eu artisto, tu artistas, ele artista...

http://www.seminariodte.ufc.br/2012/

Dança, Teatro, Educação atravessando-se em fluxos, num movimento contínuo, traçando um plano que não é forma, é força. Trata-se de um encontro a produzir invenções do ensino em arte. Nem dança, nem teatro, nem educação como blocos fixos, estáveis, separados, e sim um mesmo processo de criação de modos de artistar – um substantivo que ganha ação ao se perceber verbo, experimentações a mudar a ordem de um pensamento, a partir de uma relação com o ensino em arte que se inventa e se reinventa em ato, no regime do vivido.

É com esse desejo de possibilitar um encontro de diferentes modos de ensinar em arte que o II Seminário Dança Teatro Educação lança como tema Invenções do Ensino em Arte – Eu artisto, tu artistas, ele artista... O objetivo é cartografar essas experimentações que fazem da docência o lugar mesmo de atuação da arte.

Fustigados em pensar o que pode o ensino em dança e em teatro produzir em ambientes educacionais, formais e não formais, esta edição do Seminário Dança Teatro Educação se pergunta: qual é efetivamente o diálogo que as políticas de educação e cultura estabelecem com o fazer artístico em sua relação com o ensino? Como potencializar a educação relacionada à experiência estética em dança e em teatro,  quando os saberes inscritos na criação são instigados no contexto pedagógico?

O II Seminário Dança Teatro Educação é uma iniciativa conjunta dos cursos de Licenciatura em Dança e em Teatro do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará (UFC). Esta segunda edição será realizada nos dias 23, 24 e 25 de maio de 2012, no ICA, prédio da Av. Carapinima nº1615, bairro Benfica, em Fortaleza.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.