Festival de Dança traz atrações nacionais e francesas ao Recife De 23 a 31 de outubro, a capital pernambucana apresenta companhias de dança locais, francesas e de diversos estados brasileiros

Da Redação do pe360graus.com

Ampliar Divulgação

Depois do Festival de Circo encher as ruas do Recife com intervenções acrobáticas e palhaços, a capital pernambucana recebe 17 espetáculos nacionais e quatro franceses na programação da 14ª Edição do Festival Internacional de Dança.

De 23 a 31 de outubro, o Recife apresenta companhias de dança locais, francesas e de diversos estados brasileiros. Cinco teatros da cidade estão no circuito da dança: Barreto Júnior, Parque, Apolo, Santa Isabel e Hermilo Borba Filho, além de apresentações na rua da Moeda e em polos descentralizados (praça do Hipódromo, Nascedouro de Peixinhos e Alto José do Pinho).

O festival faz parte das programações do Ano da França no Brasil. Pontos históricos
construídos por franceses servem de palco para diversos espetáculos. Dentre eles, a Casa da Cultura e o Mercado de São José, que receberão o projeto "O Solo do Outro" - que selecionou artistas para elaborar, ensaiar e apresentar suas peças.

Entre os destaques do evento estão o espetáculo Embodied voodoo, do Grupo de Dança Cena 11 (SC), as performances de Vanilton Lakka (MG), com Interferência inacabada, e Marcela Levi (RJ), com Em redor do buraco tudo é beira.

HOMENAGEM
A bailarina e coreógrafa pernambucana Maria Eduarda Buarque estudou dança moderna, coreografia e música na Julliard School, em Nova York. Já em Londres, a artista recebeu formação no Laban Center for Movement and Dance, entre os anos de 1992 e 1993. Maria Eduarda foi uma das fundadoras da Cia. de Dança Cais do Corpo.

A bailarina lançará seu primeiro livro durante a programação, A Gravidade e o Self – Uma relação entre corpos e símbolos.

SERVIÇO
XIV Festival Internacional de Dança do Recife
De 23 a 31 de outubro
Informações: (81) 3232.2021e http://dancarecife.blogspot.com

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.