Cevnautas Dirigentes,

      O século XXI continua andando. Laercio

de: Wilson Azevedo <wilson@aquifolium.com> por  listas.unicamp.br

CATES 2013 | Lisboa, 18-19 julho
1ª Conferência Internacional Avaliação e Tecnologias no Ensino Superior
http://cates2013.com/conferencia-2/

Os novos ambientes virtuais de aprendizagem no ensino superior (elearning ou blended-learning) fizeram emergir formas de avaliação digital, que se configuram como estratégias alternativas, por oposição aos modos tradicionais habitualmente usados nos contextos presenciais.
Estamos perante uma nova cultura de avaliação, que se relaciona com um novo paradigma de aprendizagem, com forte pendor construtivista, onde o estudante assume um papel muito mais ativo no seio das comunidades de aprendizagem. Ganha assim destaque um novo campo de estudo específico, sobre novos modos e estratégias de avaliação em ambientes digitais, que importa aprofundar.

Nesta conferência internacional pretende-se então debater:

- referenciais teóricos enquadradores dos processos de avaliação em ambientes digitais;

- modelos e estratégias de avaliação adequadas e congruentes com a crescente integração de ambientes digitais de aprendizagem no Ensino Superior (blearning e elearning)

- a relação entre a certificação de competências e o uso de estratégias de avaliação alternativa no ensino superior em ambientes digitais;

- a avaliação por competências com recurso a tecnologias digitais;

- o desenvolvimento de novos processos e ferramentas tecnológicas utilizados na avaliação no ensino superior em ambientes digitais.

A CATES 2013 | 1ª Conferência Internacional Avaliação e Tecnologias no Ensino Superior constitui um fórum de análise destinado a todos os profissionais de educação, professores, formadores e investigadores, quer de instituições de educação e formação, quer ligados a setores de educação de instituições de outra natureza, e estudantes de licenciatura, mestrado e doutoramento.
_________________

Ead-l mailing list
Ead-l@listas.unicamp.br
https://www.listas.unicamp.br/mailman/listinfo/ead-l

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.