Olá a todos!

Estou tentando mobilizar meus colegas formandos a enviarem suas monografias e tcc’s, que começam a ser apresentadas semana que vem, para publicação em periódicos. Como os temas e as áreas específicas dos trabalhos da minha turma estão muito variados, pensei se eu poderia encontrar, aqui no CEV, algum tipo de listagem ou levantamento de todos os periódicos que temos no Brasil na área de Educação Física e afins. Tem alguma coisa assim por aqui? Na internet encontrei isso: http://www.proteoria.org/cd_proteoria/telas/periodicos.htm , mas não sei se está atualizado.

Que tal iniciarmos um novo levantamento de todos os periódicos nacionais (ou internacionais, por que não?) referentes à nossa área? Podemos também indicar periódicos de outras áreas ou transdisciplinares que têm publicado artigos de gente da Educação Física.

Abraços!

Comentários

Por Felipe Pivetta Carpes
em 2 de Dezembro de 2010 às 13:06.

Olá. Sugiro que a base de dados do QUALIS CAPES seja consultada. O endereço é http://qualis.capes.gov.br/webqualis/

Abraços.

Por Laercio Elias Pereira
em 2 de Dezembro de 2010 às 21:33.

Gabriel, Felipe, Pessoal,

  É bom darmos uma olhada nos artigo da Ivone Job (de vez em quando é bom usar a busca do CEV rsrsrs)

Identificação das Revistas Científicas Brasileiras da área de Educação física e Esportes

Caderno de Educação Física: Estudos e Reflexões - v.8 - n.14 - 2009
Resumo

Foi elaborada uma pesquisa bibliométrica em bases de dados, compreendendo catálogos e portais de revistas, com o objetivo de identificar os periódicos relativos a temática educação física e esportes, editados atualmente, além de estabelecer sua origem quanto à localização geográfica da entidade responsável. A listagem possui 36 periódicos,com vigência dentro nos últimos dois anos. Integram ainda os resultados deste estudo o ISSN e-ISSN, idade, classificação Qualis e formatos disponíveis.

http://cev.org.br/biblioteca/identificacao-das-revistas-cientificas-brasileirasda-area-educacaofisica-esportes


Invisibilidade das Revistas Científicas Brasileiras de Educação Física nas Bases de Dados


Por: Ivone Job, Alex Branco Fraga, Vicente Molina Neto

Cadernos B.A.D - v.1 - 2008
Resumo

O texto discute os indicadores: escopo, missão, produtor, ano inicial de publicação e conceito Qualis das revistas científicas brasileiras da área de educação física (EF) indexadas apontando para uma situação de pouca presença nas bases de dados significativas como: SciElo, Lilacs, ISI e no Portal de Periódicos da CAPES. Reconhece que os editores e autores dessas áreas devem buscar qualificar artigos e revistas para torná-los mais competitivos em relação às revistas da área de saúde. Recomenda uma análise mais atenta e uma reavaliação dos critérios usados pelos comitês das bases de dados para publicações referentes às áreas multidisciplinares

http://cev.org.br/biblioteca/invisibilidade-das-revistas-cientificas-brasileiras-educacao-fisica-nas-bases-dados


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.