Cevnautas Editores, (Obrigado, Gaya)      

Periódicos predatórios são a praga da vez, Fazem muita grana e enrolam autores e, mais recentemente, agencias de fomento. Confere? Laercio  

 Revistas científicas aceitam artigo criado em gerador de lero-lero e “escrito” por Maggie Simpson

Por: Felipe Ventura 10 de dezembro de 2014 às 12:32  

Normalmente, antes de um estudo científico ser publicado, ele é revisado por pares, passando pelo escrutínio de um ou mais estudiosos com mesmo escalão que o autor. Mas existe um submundo de revistas científicas predatórias, que se oferecem a publicar qualquer artigo se você pagar uma taxa.  

Segundo o Vox, o engenheiro Alex Smolyanitsky quis expor essas revistas, e usou duas armas de peso: um gerador de lero-lero e personagens de Os Simpsons.   >>> 120 artigos científicos foram criados em gerador de lero-lero e ninguém percebeu  

O artigo “Configurações difusas e homogêneas” foi aceito pelo Journal of Computational Intelligence and Electronic Systems e pelo Aperito Journal of Nanoscience Technology – este, inclusive, já o publicou.  

Ele lista como autores: Margaret Simpson, também conhecida como Maggie; Kim Jong Fun, o líder da Coreia do Norte que sabe viver a vida; e Edna Krabappel, professora de Bart Simpson.   E ele foi elaborado com um programa do MIT chamado SCIgen, que reúne jargão científico de uma forma que quase não faz sentido. Tome, por exemplo, o resumo do “estudo”:      

A Ethernet precisa funcionar. Neste artigo, nós confirmamos a melhoria do e-commerce. WEKAU, nossa nova metodologia para a correção de erros para a frente, é a solução para todos estes desafios.  

Depois disso, vêm três páginas de aleatoriedades, mencionando termos como “ciberinformática replicada” e “íon tempo-linear”; mais uma página com vinte e três referências, para dar um ar de legitimidade ao estudo.

Você pode lê-lo na íntegra aqui.   http://aperito.org/uploads/pdf/AJN-1-101.pdf  

FONTE com foto e links: http://gizmodo.uol.com.br/gerador-artigos-cientificos-simpsons/

Comentários

Por Darwin Ianuskiewtz
em 13 de Dezembro de 2014 às 09:22.

Alguém está surpreso com isso?

O mundo está vivendo um período de mentiras e falsidades...

A emntira começa nos governantes e contamina todos os habitantes.

Costumo dizer aos meus alunos : 

" O seu talento te levará a posições que o seu caráter não te sustentará. Pelo seu bem e para preservar seus familiares você abandonará cargos/funções e posições políticas, ou pelo poder e a ganância será humilhado, deposto, afastado ou preso ao se envolver com fraudes e crimes. Fique atento, as propostas serão sedutoras, mas lembre-se de que o mundo está cada dia mais perigoso! "

Espero para 2015 notícias melhores . . .

 

Por Rafael Carvalho da Silva Mocarzel
em 22 de Dezembro de 2014 às 15:43.

Nossa!!! O.o


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.