Cevnautas, 

Entre os cursos da UNESP tem Educação Física. (Profa Suraya Darido http://cev.org.br/qq/suraya) Vamos encarar? 

http://unespaberta.ead.unesp.br/index.php/biologicas-2/item/1-cdef   

Laércio

....................... 

Márcia Figueiredo marciaead@gmail.com por  listas.unicamp.br    

Unesp Aberta disponibiliza 20 cursos online gratuitos na área da Educação   

Cursos podem ser realizados por professores de todo o país, atuantes em todas as séries.   

Cursos são gratuitos e à distância.   

Se você trabalha na área da educação, seja como professor ou em funções de gestão e coordenação, sabe que a atualização e obtenção de novos conhecimentos deve ser constante. Afinal, a cada dia o ambiente escolar traz novos desafios, exigindo um alto nível de formação profissional.   

Pensando em auxiliar os profissionais da área, a UNESP (Universidade Estadual Paulista) - através da Unesp Aberta - disponibiliza 20 cursos online e totalmente gratuitos, direcionados à área da Educação - em temáticas diversificadas. Saiba um pouco mais sobre a oportunidade e veja como aproveitá-la!   Cursos Grátis na UNESP   Os cursos oferecidos pela Unesp são livres e podem ser realizados por profissionais de todo o país. O grande diferencial é que como não há prazo definido para conclusão nem tutoria pedagógica, o interessado pode estudar de acordo com seu tempo disponível, concluindo o curso no seu ritmo. Conheça abaixo os 20 cursos gratuitos na área da Educação:   

Conteúdos e didáticas de alfabetização; Conteúdos e didáticas de artes; Conteúdos e didáticas de ciências e saúde; Conteúdos e didáticas de geografia; Conteúdos e didáticas de educação física; Conteúdos e didáticas de história; Conteúdos e didáticas de língua portuguesa e literatura; Tecnologia assistiva, projetos e acessibilidade promovendo a inclusão escolar; Didática geral; Educação e linguagem na educação infantil; Educação e sociedade; Educação inclusiva e especial; Abordagens curriculares na educação infantil; Diferentes formas de linguagem expressivas e comunicativas na educação infantil; Ética e cidadania; Filosofia da Educação; Fundamentos e princípios da educação infantil; Política educacional; Psicologia da educação; Sociologia da educação. Inscrições e informações   

Os profissionais interessados em realizar os cursos devem saber que não há prazo definido para início e término das inscrições; os cursos são disponibilizados durante todo o ano. Para ter acesso ao ambiente virtual e ao conteúdo, é preciso se cadastrar na plataforma Unesp Aberta: o cadastro é simples e exige apenas e-mail e senha. Uma vez logado no sistema, o aluno pode acompanhar os cursos e ter acesso aos diversos títulos de e-books disponíveis.   

Gostou da dica? Esta é apenas uma das ferramentas gratuitas para professores. 

A Puc-Rio também oferece cursos gratuitos, através da plataforma 

Condigital, na área de Química!   

Fonte: http://br.blastingnews.com/educacao/2015/10/unesp-aberta-disponibiliza-20-cursos-online-gratuitos-na-area-da-educacao-00598517.html?fb=1&ref_user_id=1169803   

Márcia Figueiredo Coordenadora Grupo de Pesquisa Quantitativa ABED Membro Núcleo Para o Desenvolvimento de Tecnologia e Ambientes Educacionais (NPT) 

Membro  Academia Ribeirão-pretana de Educação (ARE) marciaead@gmail.com 55-16-99122-7646

_______________________________________________

Ead-l mailing list Ead-l@listas.unicamp.br https://www.listas.unicamp.br/mailman/listinfo/ead-l

Comentários

Por Darwin Ianuskiewtz
em 21 de Fevereiro de 2016 às 22:50.

Prezados, 

São MOOCs -  Curso Online Aberto e Massivo, do inglês Massive Open Online Course (MOOC).

Cada dia aumentando e tornando o acesso livre... ao final, se aprovado, e desejar um certificado, paga o equivalente a 10 dólares.

Vamos montar alguns pelo CEV?  Temos gente gabritada de sobra nas listas. 

[ ]s

 

Por Laercio Elias Pereira
em 24 de Fevereiro de 2016 às 11:16.

DW, Cevnautas,

O CEV foi criado há 20 anos tendo como um dos objetivos dar suporte aos cursos online. Considero o próprio CEV como um Curso de 20 anos (aberto, cada um cursando quanto e quando quiser).

http://cev.org.br/sobre

Nunca conseguimos andar muito, embora cevnautas tenham criado portais de cursos famosos como o Fernando Giannini http://cev.org.br/qq/fernando-giannini/ com o http://www.mandebemnoenem.com.br.

Ainda temos o Painel de EAD e Educação Física aberto às experiências e para conversarmos sobre o tema:

http://cev.org.br/eventos/painel-educacao-fisica-educacao-distancia/videos/

Laércio

 

 

 


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.