Cevnautas,
  Não só a Associação Brasileira de Educação a Distância reconheceu, na vigésima edição do seu Congresso Internacional, que a homenagem ao pioneirismo do Professor de Educação Física Oswaldo Diniz Magalhães na Educação Física e na Educação a Distância no Brasil já devia ter sido feita há muito tempo. Acredito que poucos estudiosos da Educação Física tinham a informação, que também passou batida nos muitos cursos de EF que pude conhecer.

  Certamente esta homenagem vale também para os esforços e dedicação do Prof Sérgio Carvalho http://cev.org.br/qq/sergio-carvalho/   que escreveu a biografia do Prof Oswaldo, e a história da Hora da Ginástica com seus 51 anos e 3 meses no ar, enquanto fazia o doutorado na ECA-USP sobre Radio e Educação Física.

  O vídeo da cerimônia da homenagem foi gravado  pelo Silvan Menezes, http://cev.org.br/qq/silvan-menezes/ do Projeto Inteligência Esportiva do Ministério do Esporte - UFPR e, certamente, vai fazer parte pelo menos das unidades de aprendizagem (antigo disciplinas) de história e da ginástica dos Cursos de Educação Física.

http://cev.org.br/biblioteca/homenagem-assoacao-brasileira-educacao-distancia-ao-prof-oswaldo-diniz-magalhaes/

  O livro está na biblioteca:

http://cev.org.br/biblioteca/hora-ginastica-um-resgate-obra-professor-osvaldo-diniz-magalhaes/  

Laércio

Comentários

Por Darwin Ianuskiewtz
em 9 de Outubro de 2014 às 10:57.

function SOswitchMenu() {var el = document.getElementById(’bodyDiv’);if ( el.style.display != "none" ) { el.style.display = ’none’;}else { el.style.display = ’’;}var el2 = document.getElementById(’h2’);if ( el2.className == "calHeader goog-zippy-expanded normalText" ) { el2.className = "calHeader goog-zippy-collapsed normalText";return;}if ( el2.className == "calHeader goog-zippy-collapsed normalText" ) { el2.className = "calHeader goog-zippy-expanded normalText";return;}} function SOframeReload() {var f = document.getElementById(’soFrame’);f.src = f.src;} Comentar algo que até então desconhecia , não é uma tarefa facil... 

Tenho certeza que as dificuldades do Prof. Magalhães foram muitas, muitas... mas como um apaixonado pela profissão, foi além : um visionário que até a década de 80 manteve no ar um progama de rádio sobre a Ginástica, auxiliando milhares de pessoas e incentivanado para a prática de uma vida salutar - hoje "qualidade de vida". 

Os sábios são assim, enfrentam todas as adversidades, mas não desistem de suas ideias.... 

Ao assistir o vídeo percebeo a grandeza do Prof. MagalhAes nas palavras do presidente da mesa, tão bem trascritas no texto.

Parabéns pela iniciativa da ABED em prestar uma homenagem tão significativa, pois o Prof. Magalhães representa , e sempre representará, o ponto de partida para a educação física sem fronteiras, hoje num mundo virtual.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.