Parceria entre a Marinha do Brasil e o Clube de Regatas Flamengo, no Rio de Janeiro, leva a equipe de futebol feminino ao 1º título nacional da modalidade.

É campeão! A equipe de futebol feminino do Flamengo/Marinha conquistou na noite desta sexta-feira (20), o inédito título de campeão brasileiro. Após vencer o Rio Preto por 2x1, as Meninas da Gávea levantaram a taça do Brasileirão Feminino Caixa e quebraram uma hegemonia de títulos paulistas.

 

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23417/flamengo-marinha-vence-o-rio-preto-e-conquista-o-brasileirao-feminino

Comentários

Por Matheus Martins Grossi Costa
em 27 de Junho de 2016 às 20:59.

Na minha opinião, acho que deveria existir mais parcerias desse tipo, pois a infraestrutura que certos tipos de clubes oferecem, não só no futebol mas também em outras áreas como o vôleibol e o basquetebol, acaba influenciando ainda mais a prática desses esportes. Dentro do clube, a estrutura oferecida em diversas áreas acarreta ao acolhimento de uma ampla diversificção de equipamentos, quadras, acessórios, entre outros. Talvez por este motivo, a parceria tenha dado tão certo.

Por Eduardo Glauquer Vicente
em 29 de Junho de 2016 às 14:05.

Ao meu ver essas parecrias deverião acontecer em diversas outras modalidades, sendo uma via de mão dupla onde ambas as partes ganhariam, tanto no sentido de estrutura fisica em relação a equipamentos, materias, quanto os atletas que iriam posuir melhores condições e locais adequados de treinamento, tornando possivel aumento de rendimento e tambem mais motivação.

 

Por Erik ávila
em 29 de Junho de 2016 às 21:56.

Prezados Matheus e Eduardo,

Creio que as áreas esportivas militares estão abertas para novos convênios e parcerias, todavia, essa demanda precisa ser apresentada pelas entidades interessadas, uma vez que esse não é o foco principal da atividade militar.

Veja bem, frisei que não é o foco, porém, não vamos negar que o apoio e a estrutura dada das Forças Armadas para o esporte nacional é de extrema importância nos tempos atuais.

As parcerias devem e podem melhorar ainda mais, basta o envolvimento de ambas as partes, creio que seja mútuo o interesse, onde todos ganham.

[]´s

Erik Ávila


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.