O Brasil é um país naturalmente favorecido, com diversas montanhas e picos de escalada em diversos estados do país. Apesar de ser um esporte gratuito, que gera vários benefícios para o corpo e para a mente e que requer, normalmente, um baixo investimento para sua prática, gostaria de abrir este debate para saber os motivos da modalidade não possuir grande número de adeptos e tão pouca visibilidade na mídia.

Comentários

Por Dimitri Wuo Pereria
em 28 de Janeiro de 2017 às 10:09.

Oi João desculpe a demora na resposta, estava fora do CEV. Escalar em áreas naturais é gratuito, mas não barato, os equipamentos são caros e as distâncias nem sempre facilitam. Além disso, a cultura da escalada só se difundiu pelos clubes que não tem uma politica de massificação do esporte, geralmente quem vai a um clube foi convidado por alguém que já é do clube, diferente de outras modalidades, juntando com o fato de não ter exposição na mídia e nem ser colocado no ambiente escolar, fica muito difícil difundir a prática, não acha?

Vejo que uma possibildade é começar a criar paredes de escalad de travessia em escolas para crianças terem o primeiro contato, talvez seja uma forma de desmistificar a escalada para todos


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.