O desporto brasileiro abrange práticas formais e não-formais, sendo a primeira regulada por normas nacionais e internacionais, enquanto a segunda é caracterizada pela atividade que visa apenas divertimento e distração (hobbie).

Sendo livre a atividade esportiva no Brasil, o Ministério do Esporte não “decreta” a criação de um esporte que existirá pela simples prática regular da modalidade de acordo com suas regras próprias.

O paintball é o esporte de aventura que mais cresce no mundo, por suas características, permite que não apenas homens joguem, mas também mulheres com qualquer idade. Os jogadores podem estar com qualquer condicionamento físico mas, óbvio, isso vai influenciar significativamente na experiência de jogo.

Comentários

Por Dimitri Wuo Pereria
em 28 de Janeiro de 2017 às 09:49.

Também não acredito que deva ser considerado esporte, mas uma recreação, porém não sou contra a utilização e se for feito com bexiga d'água na escola é uma grande diversão para os alunos.

Por Petterson Ananias S
em 20 de Junho de 2016 às 21:44.

Paintball não pode ser considerado esporte, pois foge com alguns còdigos da esportivização. Deve ser usado apenas como maneira de recreação e diversão. Essa brincadeira estimula a violência e acho difícil o ministério do esporte decretar essa atividade como esportiva.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.