Hoje, finalizando a Super Liga 2011 com a ACBF merecidamente campeã, ficou claro qual vai ser a nova postura do goleiro linha; atuando pela ala, talvez com o predomínio do pé trocado, creio que a opção vai ser pelo atleta passador, ficando os finalizadores pelo meio e pela ala oposta.

Com o exemplo muito bem utilizado pelo técnico Marquinhos do Copagril, nas oportunidades em que utilizou o gol linha desta forma, teve total sucesso revertendo o marcador adverso.

Esperemos para ver o que isto vai provocar na maneira de marcar, por enquanto o que vimos foram as equipes marcando nos moldes do goleiro linha na regra antiga, será que vai ser desenvolvido um novo sistema de marcação?

Comentários

Por Luiz Serpa
em 12 de Março de 2011 às 14:38.

Concordo com suas colocações, acredito que a eficiência continuará a mesma, porém com um risco ainda maior para a equipe que utiliza o linha-gol, além disso acredito que o linha-gol deva ser utilizado na ala do lado do banco de reservas, independente da sua perna de maior habilidade, para que se realize a substituição pelo goleiro de ofício quando necessário com maior eficiência.

Por Kaueh Vinicius Ramos Rossetto
em 23 de Maio de 2011 às 11:43.

Concordo que a mudança de regra não tirou a efetividade do goleiro linha ou linha gol como queiram.

Com a nova regra o goleiro linha passa agora a ser utilizado com o intuito de buscar o gol, ou seja, aquele goleiro de posse onde os treinadores utilizavam o goleiro linha para gastar o tempo tornando o jogo lento e as vezes até sem graça deixará de ser utilizado, ao meu ver melhor para o esporte.

Agora quanto ao posicionamento do goleiro linha pela ala acho importante sim que alem de do lado do banco ele esteja com o predominio de pé trocado.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.