Caros amigos, como nós, amantes e difusores do Futsal, devemos reagir a tal notícia???

O suíço Joseph Blatter, presidente da Fifa, fará o possível para incluir o futebol de areia no programa dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, informou o jornal O Globo. Segundo o diário, o dirigente já debateu a ideia com Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador Rio-2016 e presidente do COB, e com Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do Comitê Organizador Local da Copa-2014.

A ideia de Blatter é acionar Jacques Rogge, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), antes do congresso da entidade agendado para 2013, em Buenos Aires. O COI não irá aumentar o número de modalidades, mas pode incluir o futebol de areia como uma disputa dentro do futebol.

Para que isso aconteça, a Fifa precisa oficializar o pedido, já que é ela quem comanda o futebol de areia mundialmente. A entidade já viu fracassada sua tentativa de colocar o futsal no programa olímpico em 2006. Desta vez, pretende apelar para o fato de o futebol de areia ter surgido no Brasil e combinar com as praias do Rio de Janeiro.

“É uma grande ideia. Se for concretizada, tenho certeza de que  futebol e os torcedores só terão a ganhar, e que o futebol de areia será uma das maiores atrações do Rio-2016”, disse Nuzman por meio de sua assessoria.

Comentários

Por Denis Luiz Eveling Miranda
em 4 de Agosto de 2011 às 10:21.

Bom dia Mario.

Se devemos reagir a tal notícia, essa reação deve ser de apoiar a ideia. Acredito ser de muita valia se essa medida for realmente tomada pra essa Olimpíada no Brasil, será ótimo para o futebol.

Fica o meu pedido para todos os colegas apoiarem a inclusão do futebol de areia já nesta nossa Olimpíada.

Forte abraço a todos.

Por Enio Ferreira de Oliveira
em 4 de Agosto de 2011 às 11:24.

Também creio ser importante a inclusão do futebol de areia, mas como amante e militante do Futsal fico muito triste e me perguntado todos os dias - "o que acontece ?"

De que adianta a forte campanha que a Federação Paulista vem fazendo ? Tem algo acontecendo que nós, simples mortais, não vemos.

Será por causa que a Fifa não libera o futebol profissional para a Olimpíada, com isto o COI não boicota o Futsal?

Não sei... O futsal hoje atende todas as exigências para estar efetivado nas Olimpíadas.

Por Renato S. Santos
em 9 de Agosto de 2011 às 20:47.

Boa Noite Senhores,

Como você caro amigo Enio, também sou militante do futsal. E realmente é triste saber que algumas correntes marcham contra o futsal. Brigas políticas, vaidades,

interesses pessoais entre tantos outros argumentos não permitem que o futsal seja incluso no programa olímpico. Um esporte profissional que atende, já não é de

hoje as solicitações do COI, isso é de fato constrangedor!

O GRANDE MAL DO ESPORTE É SER DIRIGIDO POR PESSOAS QUE NÃO SÃO DO ESPORTE !!!

O Futsal vive e sobreviverá sem as Olímpiadas!!!!!

Pode não parecer, mas somos fortes e detentores de uma magia distinta e diferenciada. O grande temor dos senhores do dinheiro seria ver esse nobre esporte

ganhando em audiência de outros esportes populares.

Brasil, Espanha, Itália, Portugal, Russia, Azerbaijão, Irã, Argentina certamente estariam chamando atenção em demasia dos telespectadores, e isso os

senhores do dinheiro não querem! 


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.