Apesar de canais da TV paga darem muito apoio ao futsal, será que ainda falta muito para a liga de futsal ter a mesma proporção do campeonato brasileiro de futebol de campo? 

Comentários

Por Thiago Moraes
em 1 de Fevereiro de 2016 às 22:08.

Com certeza, pois o órgao que está a frente do futebol brasileiro (CBF) está num patamar muito acima da entidade que comanda o futebol de salão no nosso país, então, as receitas da CBF são sem sombra de dúvidas extremamente maiores que a da CBFS, fazendo asssim com que o futebol tenha mais visibilidade na mídia. Apesar do time de futsal do Brasil ser o melhor do mundo desde sempre, infelizmente essa modalidade não é tão vista e idolatrada no nosso país quanto o futebol. 

Por Rômulo Fenandes Ferreira
em 1 de Fevereiro de 2016 às 23:30.

Concordo com as colocações do Thiago, um dos grandes problemas do futebol de salão no Brasil , assim com como no futebol de campo são os dirigentes que usam a paixão do brasileiro pra mascarar empresas com lucros gigantescos , esses mesmos dirigem o futebol brasileiro como empresas, o futebol é muito mais que isso. Uma explicação possivel para sua colocação a respeito da proporção desses campeonatos é o público pagante e sua renda , no ano de 2015 de acordo com o globoesporte.com , a média de torcedores no brasileirão foi de 17.051, foram vendidos mais de 6 milhões de ingressos em apenas 374 partidas, pense no lucro destes ingressos, quantos jogos de futsal seriam necessarios pra alcançar essa média? fica muito nítida a proporção que rende mais.

 informações sobre média de público n o Brasileirão - http://app.globoesporte.globo.com/futebol/publico-no-brasil/campeonato-brasileiro/

 

Por Júlio de Oliveira Neves
em 2 de Fevereiro de 2016 às 00:20.

"Canais de TV paga dão muito apoio ao Futsal" Apenas o SporTV (Liga Nacional de Futsal) e o Esporte Interativo (Campeonato Espanhol de Futsal)  dão "ênfase" ao esporte no país, fato que é um absurdo, se levarmos em conta a grandiosidade desse esporte no Brasil, não é atoa que somos Hepta campeões Mundiais. Mas o grande problema no Futsal Brasileiro, também é grande problema Nacional, a famosa CORRUPÇÂO! Onde os ditos "Administradores" só querem se sobressair. Além disso,  o investimento no futsal é muito inferior ao futebol, logo, por não ter apelo econômico, à mídia não se interessa. Pode-se citar também, o fato do Futsal não ser um esporte olímpico, deixando assim uma importante vitrine para trás. 

Por André Luiz de Souza Araújo
em 15 de Fevereiro de 2016 às 15:57.

Fiz uma pesquisa de pós graduação (especialização) exatamente com esse tema e descobri que as crianças e o público em geral conhecem muito pouco sobre o Futsal. O que para quem trabalho com Futsal é normal, para quem assiste na TV é uma surpresa saber por exemplo que o goleiro pode marcar um gol. O trabalho está disponível na biblioteca http://cev.org.br/biblioteca/futsal-e-midia/


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.