A Liga Futsal 2010 esta sendo considerada a mais equilibrada de todas as edições. Um fator que vem chamando atenção é o fato de um dos favoritos ser do estado de São Paulo, estado que nunca conquistou essa competição, ser um time de camisa, Corinthians, e ter em seu comando o treinador mais vencedor dentro do país, PC. Sabendo do apelo do centenário e a estrutura que o futsal tem hoje no clube, numa hipótese deste time chegar até a final será que algum canal aberto estará televisionando este(s) jogo(s). O fato de uma equipe como o Corinthians estando no horário nobre em tv aberta decidindo um título nacional vai ajudar de forma significativa o desporto futsal? Poderá proporcionar massificação? Outros clubes de igual grandeza ao redor do país olharão com bons olhos para a modalidade ?

Comentários

Por Vanderlei Wosniak
em 20 de Setembro de 2010 às 14:19.

Caro Renato,

espero que sim. Com o belo trabalho realizado pelo PC, o SCaetano/Corinthians/Unip não só deve chegar à final da Liga, como é o grande favorito considerando-se os resultados obtidos na segunda-fase. Torço pela transmissão em canal aberto, pois isto proporcionaria maior visibilade da modalidade. No entanto, gostaria de ver o Futsal recebendo dos meios de comunicação, a mesma atenção que o volei recebe. Quem sabe no futuro... 

Por Wilton Carlos de Santana
em 20 de Setembro de 2010 às 17:40.

Renato e Vanderlei

Percebo como bem-vinda qualquer transmissão nos canais abertos. Porém, isso já aconteceu! A Band já fez isso, a Record e, para quem é mais velho, a Manchete. Lembram-se do Vasco do Lucena, do Atlético Mineiro do Miltinho, do Inter do PC e, depois, do Jarico?

Quanto à massificação, isso não é mais preocupação para o futsal, o esporte mais praticado no Brasil. O que o futsal precisa é de maiores investimentos, de segurança para seus profissionais e, nesse sentido, a tv aberta, se entrasse pra valer, poderia agregar valor.

E, por último, se o Corinthians chegar à final e houver uma transmissão pelo canal aberto, não será em horário nobre. Este é reservado para o futebol, amigos! Futsal, na Globo, domingo de manhã, na hora de a gente jogar a nossa pelada de futebol suíço.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.