Creio que este ano, 2011, o Campeonato Paulista promete, são muitas equipes trabalhando profissionalmente com elenco e comissão técnica de auto nível. Creio que não temos mais espaços para amadorismo, saudosismo, com um campeonato que mesclava pouquíssimas equipes num ritmo profissional com a grande maioria em ritmo amador.

Será que finalmente a mídia voltará seus olhos para o futsal paulista? Será que finalmente vou ver uma equipe paulista campeã da Liga Nacional? Não sei, só sei que estou na expectativa de acompanhar cada jogo. Vai ser empolgante. Creio que temos mais ou menos 8 equipes em condições de brigar pela ponta.

Comentários

Por André Luiz de Souza Araújo
em 13 de Janeiro de 2011 às 16:44.

A Federação Paulista está cumprindo as promessas e facilitando a participação dos clubes. A criação da Série Bronze nas categorias menores, inscrições e sumula on-line, a redução das taxas, parcerias com jornal e tv fazem o futsal crescer em outro ritmo no estado e assim a principal competição vai melhorando a cada ano. Acredito que com a entrada do Santos FC em 2011 já poderia oficialmente colocar rebaixamento, e criar um novo critério de participação obrigatória com sucesso na Série A-2 para então estreiar na Série A-1.

Por Marcos Marques dos Santos Júnior
em 13 de Janeiro de 2011 às 16:46.

Creio que sim, Enio! O atleta Falcão ajudará bastante a trazer de novo o foco que o futsal paulista merece.

E creio também que o título da Liga venha pra cá, pois a  franquia do Santos e a franquia do Corinthians (que manteve a base de 2010) vêm fortes!

Um abraço

Marcos Júnior

Por Enio Ferreira de Oliveira
em 13 de Janeiro de 2011 às 19:29.

Então vamos aguardar por:

Santos, Corinthians, Paumeiras, São Paulo, São José, Intelli, AABB, Suzano entre outros, mas creio que estes vão comandar o espetáculo.

Parabéns a Federação Paulista e seus dirigentes.

No adulto vamos seguir as novas regras da FIFA quanto ao goleiro linha, minha dúvida é nas categorias menores, a FPFS vai fazer alguma adaptação ou vamos seguir normalmente ?

Por Enio Ferreira de Oliveira
em 13 de Janeiro de 2011 às 19:31.

Desculpem erro de digitação: PALMEIRAS.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.