Pelas alterações na Regra 7, um período de jogo só será encerrado após um chute a gol atingir o seu destino ou após uma cobrança de penalidade máxima, de tiro livre sem barreira ou de tiro livre direto. O final será assinalado pelo apito do árbitro, assim como ocorre no futebol de areia.

O que acham?

Comentários

Por Eduardo José Lima de Oliveira
em 8 de Setembro de 2010 às 19:12.

Boa noite,

Assunto complicado esse, acho bom por que assim em um determinado lance pode determinar uma partida. Como aconteceu comigo um adversáril estava cara-cara comigo, quando se preparou para o chute o juiz terminou o jogo hehehehehehehe... Bom para mim né..!!

Abraços..

Por Eduardo José Lima de Oliveira
em 8 de Setembro de 2010 às 19:14.

Errata...

Perdão o correto "Adversário" e nao adversaril como coloquei..

Por Vanderlei Wosniak
em 28 de Setembro de 2010 às 13:38.

Penso ser positivo. O mérito de uma ação ofensiva não deve ser anulado em função de uma fração de segundo, além do que, com esta mudança encerram-se discussões a respeito de a bola ter entrado ou não antes do término.

Por Jose Lopes de Souza Neto
em 15 de Dezembro de 2010 às 08:52.

Bom dia Prof.Wilton,então so acabará o jogo após um chute a gol?quer dizer que, se der o tempo regulamentar, e uma das equipes ficar tocado bola por uns dois minutos e não desferir nenenhum chute a gol o jogo continua rolando? e se der o tempo regulamentar nenhuma das equipes desferir um chute a gol e uma delas por a bola para a lateral, acaba o jogo ou não?

Por Enio Ferreira de Oliveira
em 17 de Dezembro de 2010 às 08:13.

Bom dia Prof. Wilton.

Creio que em fim vamos fazer justiça no jogo, cansei de ver injustiças acontecendo ao final de muitos jogos.

Lembrando que na regra atual o “zerar” do jogo é feito automaticamente pelo cronômetro, mas o início e a cronometragem durante a partida é feita manualmente, e humanos erram, se distraem, acionam antes da hora, retardam o religar do cronômetro e etc. E sabemos que segundos preciosos podem decidir o destino de uma partida, isto na regra atual.

Por Wilton Carlos de Santana
em 17 de Dezembro de 2010 às 19:59.

Zé Lopes, não se trata disso, não! O jogo termina mesmo que não ocorra um chute ao gol. A regra apenas normatiza aquelas situações em particular.

Por Jose Lopes de Souza Neto
em 19 de Dezembro de 2010 às 13:44.

Opa!! muito obrigado professor Wilton,pelo esclarecimento.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.