bom o calendario do futebol brasileiro e apenas caça niquel para os clubes grandes, eles deveriam rever os clubes medios e pequeno, como os torcedores de um time peque sonha em ver a sua equipe numa serie a do brasileiro ,por qualsa dos investimento e calendario pos os clubes chamado pequeno nunca vai subir pra  serie a, nao sei se vcs lembra nos ano 77,78,79,80  quando tinha a taça ouro,prata e bronze que hoje e serie a, b,c e dna queles anos eu mesmo  jocheguei a jogar em 81 pelo crflamengoe otime do meu bairro o campo grandeac foi campeao da taça de bronze, e no ano seguinte ele voltou a cair por falta de patrocinio, e que nem o dia de hoje os chamados clubes medios e pequenos so disputam os campeonatos regionais,pos nao tem calemdario, a cbf podia analizar essas proposta  fazendo como ele faz no brasileirao g 4 vai para a libertadores ele podia fazer nos campeonatos regionais uma classificaçao onde ate o sexto iria disputar a serie d ai os clubes se programava mas ,pos eles so se programa para a disputa do regionais, se a cbf fizesse isso uma equipe pequena em 5 anos taria disputando a serie a, e ficaria muito mas competitivo os campeonatos regionais essa e minha opiniao, pos traba em equipe peque so eu e minha comisao sabemos oque passamos , e ai que os clubes medios e grande teriam que analizar os tecnicos dessas equipes pos nao tem extrutura nenhuma, totalmente diferente de um clube grande, eu queria ver esses grandes treinadores trabalhar 2 meses num clube pequeno sem extrutura sera se eles seriam esses grande treinadores de hoje abraços a todos.

Comentários

Por André Luiz Villares Monteiro
em 27 de Janeiro de 2012 às 22:39.

Bebeto, antes de mais nada parabéns pelo artigo, pois vc traz propostas que visam a melhoria do futebol brasileiro como um todo, e não ficado apenas preso a uma pequena parcela dos times (no caso, os clubes maiores).

Eu penso que as Federações devem pensar em como alavancar os clubes tradicionais (como o clube que vc jogou, o Campo Grande), cobrando menos desses clubes (vc imagina o gasto desses clubes, ao estarem vinculados a Federação de Futebol do RJ, quando é pagar por cada taxa que a Federação cobra!!), dando mais visibilidade a esses clubes na mídia, investindo nesses clubes (a Federação paulista, uma vez, chegou até a pagar jogadores para jogarem em clubes menores! E a Federação do RJ, o que faz??!), ajudar os clubes do estado que se classificarem para a série D (nessa série, os clubes ficam ao Deus-dará e muitos clubes nem querem participar desse campeonato, pois sabem que vão ter o maior prejuízo! Ano passado, o Boavista se classificou, mas abriu mão da vaga. O meu, o Olaria, também abriu mão! Os demais, um a um, foram abrindo mão da vaga... até que o décimo colocado no Estadual, o Volta Redonda, decidiu participar da série D e montou uma equipe para isso. Mas eles tem apoio da Prefeitura Municipal (que se organiza para isso!). Mas e em relação a outros clubes (principalmente, clubes tradicionais da capital, que não tem prefeitura para ajudar)? Então, a Federação tinha que fazer algo! Mas não faz! Isso é que precisa mudar!!


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.