11 ANOS DE ANGOLEIROS DA BARRA
PROGAMAÇÃO
SEXTA-FEIRA 04/11/16
19 horas - No morro do Calango, Bairro Incra
• Passagem (morte) do Boi Maluco;
• Tambor “rufô”
• Roda de Capoeira Angola
SÁBADO 05/11/16
9 horas – Na Academia Barracordense de Letras, Rua Luis Domingues, Centro
• Vivência com Mestre Patinho;
19 horas – Praça Melo Uchoa
• Roda de Capoeira Angola;

Em outubro de 2005 teve início as atividades do Grupo Angoleiros da Barra, o GABA Capoeira Angola. Diferente da maioria dos grupos de capoeira, o GABA foi organizado com o objetivo de aprender Capoeira Angola. Apesar de contar com capoeiras com certa experiência, a dedicação exclusiva a Angola era novidade tanto para os Angoleiros da Barra, quanto para a Capoeira do interior do Maranhão, algo pioneiro, principalmente no formato auto gestionário assumido pelo grupo.

Nessa trajetória de onze anos, as vivências com variadas interpretações da Capoeira Angola foi algo significativo para a construção da identidade do grupo. Como resultado principal dessa caminhada, tivemos a promoção de dezenas de momentos e eventos que foram compartilhados com a comunidade cordinha. O surgimento de uma geração de capoeiras umbilicalmente ligada ao GABA, também é outro aspecto que merece destaque em meio a todo esse aprendizado.

Nos dia 4 e 5 de novembro, o GABA comemora seus 11 anos e, como de costume, acontecerá uma vivência com os numerosos convidados que sempre prestigiam os eventos do grupo. Confirmadas as presenças do Grupo Resistência Cultural e Mundo Capoeira, ambos de Barra do Corda; da Contra-Mestre Sâmi e dos professores Fabiano, Cabeludo, Rose, Gleice, Alex e Pipoca, da Escola de Capoeira Angola do Laborarte de São Luis e de praticantes de Angola de Teresina. Mestre Patinho e Mestre Nelsinho, que contribuem com o GABA desde a fundação em 2005, também são presenças certas .

  0:00       239 visualizações Curtir            

Comentar

Compartilhar

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.