É campeão!!! Liceu, Liceu, Liceu………,

 

O trabalho e o amor pelo que se faz, faz a diferença. Parabéns ao Esporte maranhense, ao esporte do Liceu, ao handebol do Liceu

A imagem pode conter: 7 pessoas , pessoas sorrindo Handebol feminino do Liceu maranhense campeão dos Jogos Escolares da Juventude.

Sete finais consecutivas, cinco títulos nos Jogos Escolares Maranhense, para coroa esta profissional dedicada e competente Rosana Motta, um título brasileiro.

 

 

Comentários

Por Leopoldo Gil Dulcio Vaz
em 21 de Novembro de 2016 às 12:00.

Rosana, o ultimo titulo nacional do Handebol maranhense esta completando 40 anos... 1976...

Curtir · Responder · 1 · 5 min Rosana Motta Em 76 eu tinha 3 anos, como atleta, guardava essa frustração de não ter conseguido um título nacional, melhor colocação da minha geração foi um sétimo lugar no jebs de 90. Estou absurdamente feliz com essa conquista, com essas meninas, elas acreditaram o tempo inteiro, se entregaram a essa conquista, se doaram, o jogo contra o Distrito Federal foi como Davi X Golias, inesquecível pra gente. O handebol feminino do Maranhão já merecia esse título, agora a responsabilidade aumenta, não podemos cair de divisão.

Então do feminino, acho que esse foi o primeiro de campeão. Que bacana!! Muito bacana essa conquista ter vindo de uma escola como o Liceu.


Eu sou sobrinha do Prof. Braga, ele era casado com Nídia, Irmã do meu pai.

Leopoldo Gil Dulcio Vaz   O Handebol foi introduzido no Maranhão pelo Prof. Luiz Gonzaga Braga e o professor José Rosa, ambos da ETFM, hoje CEFET, lá pelos anos 60 do século passado. Após participarem dos JEBEI, e como a modalidade seria introduzida nos Jogos seguintes, fizeram um curso no Rio de Janeiro e, ao retornarem, prepararam um grupo de alunos. No aniversário da Escola, em 23 de setembro, esses alunos fizeram uma apresentação oficial da nova modalidade. Dentre outros, estavam os alunos Aldir Carvalho, José Geraldo de Mendonça, França, Aldemir Mesquita (aluno do Liceu, goleiro de Futsal, e bibliotecário da ETFM).     Rosana Motta Leopoldo Gil Dulcio Vaz não o conheci. Mas meu pai sempre me falava que ele foi quem trouxe o Hand. Consegui uma foto dele com meu primo uns anos atrás, tenho muito orgulho dele. Esse Aldemir, tem foto dele lá em casa, meu pai fala que era muito bom em tudo, que tudo ele jogava bem

 


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.