A MAIOR AULA DE NATAÇÃO DO MUNDO – VIVA ÁGUA A Maior Aula de Natação do Mundo 16 DE JUNHO DE 2015  / MARANHAOSWIM

Imagem-de-bebe-nadando-foto-criancas-natacaoA natação é um esporte vital para crianças pois proporciona a vivência em ambiente aquático. No dia 18/06, exatamente às 10:00, acontecerá “A Maior Aula de Natação do Mundo™”. Este evento foi criado com o objetivo de servir como uma plataforma para ajudar diferentes organizações de prevenção de afogamento, escolas de natação e outras entidades a trabalhar juntas para contar essa história importante em nível local, nacional e internacional.

O evento de 2015 também marcará a sexta tentativa para registrar no Guinness World Record, a realização da Maior Aula de Natação do Mundo.  Em 2014, o Brasil com os 34 locais que sediaram o evento, obteve a segunda posição entre os países Top 6, apenas atrás dos EUA: 1º Estados Unidos – 28.846; 2º Brasil – 1.779; 3º Canadá – 1.539; 4º Emirados Árabes Unidos – 1.191; 5º México – 847; 6º Reino Unido – 512; Este evento é uma ferramenta de combate para evitar o afogamento, a segunda principal causa de morte relacionada a lesões não intencionais em crianças com idades entre 1 até 14 anos. No Brasil em 2012 (último dado disponível), o afogamento foi a segunda causa geral de óbito entre 1 e 9 anos e a terceira na faixa de 10 a 19 anos (fonte: Afogamentos – Boletim Brasil 2014 – SOBRASA).

 

 

Maior-Aula-de-Natação-do-Mundo2

Aqui no Maranhão, a única representante será a Academia Viva Água, que deverá reunir em torno de 150 participantes, inclusive de algumas escolas que firmaram parceria para o evento. Todos estão convidados para prestigiar e participar deste evento contra o afogamento.

Por: Diego Lorêdo e Hugo Mota.

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.