Visite http://colunas.imirante.com/platb/leopoldovaz/2011/03/10/ainda-sobre-o-planejamento-do-enarel-2012/

AINDA SOBRE O PLANEJAMENTO DO ENAREL 2012

Estou aproveitando esses dias para atualizar a leitura. Desde junho passado me meti a consultor, prestando serviços ao SEBRAE-MA, primeiro no Projeto de Revitalização do Rio Bacanga, financiado pelo Banco Mundial. A parte de qualificação profissional na área da construção civil ficou a meu cargo, na elaboração da proposta do SEBRAE-MA na concorrencia internacional. 12 concorrentes, apenas o SEBRAE-MA do Brasil. Foi a vencedora… depois disso, no segundo semestre, ajustes pedidos pelo Banco Mundal, em relação à questão da inserção da mulher no mercado de trabalho. Já deve ter começado, desde o mes pssado.

Em seguida, consultoria ao mesmo SEBRAE-MA no convenio com a Petrobrás, para a construção da refinaria premium I, em Bacabeira. Aprendi muito. O principal foi ajustar o planejamento à necessidade de inserção dos micro e pequenos empresários, a fim de atender às demandas de material e serviços ao Consórcio GSF. Qualificação do empresário local, e atendimento às exigencias da Petrobrás no perfil de seus fornecedores… Rodada de Negócios, definição da Rede Petro Maranhão… o serviço encerrou em dezembro.

Nesses pouco mais de seis meses, fiquei com 26 livros aguardando leitura. E no meio do caminho, a participação no ENAREL 2010, em Atibaia. Lá recebi alguns livros e comprei outros. Nesse mes de março – semana do carnaval – cheguei à esse periodo. Comecei a ler o material sobre lazer que trouxe de lá. Dentre eles, o que conta a memoria do ENAREL.

Dai estar, dessas leituras, buscando elementos que possam alimentar o planejamento do ENAREL 2012, que vai acontecer em São Luis, definido o mes de setembro, mes das comemorações dos 400 anos de São Luis.

O Bramante e a Leila, no capitulo 2, ‘relendo o nascer do ENAREL’, referem-se aos antecedentes.  Bramante identificou alguns fatos, dados e documentos que revelaram que o pensar o ENAREL antecede aquela participação em Bucaramanga, Colombia, 1989.

qui, 10/03/11 por leopoldovaz | categoria A VISTA DO MEU PONTO, Lazer & Recreação

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.