AS OLIMPÍADAS, E O COMPLEXO DE VIRA-LATA… 0comentário

Logo pela manhã, li os jornais do dia; os tres…

O que chama atenção que as noticias dedicadas àos Jogos Olimpicos dizem respeito à estreia do futebol masculino… quase todo o tempo – ou espaço – do noticiário esportivo… a vitória do futebol feminino, ontem, sobre uma das favoritas ao título, mereceu menos de 1/3 do espaço dedicado…

Terminei de ler a principal revista semanal, e as previsões sobre as medalhas… impossível? sim… merecemos? sim!!!

A saltadora com vara nem está entre as favoritas – medalhista – e hoje, também, diz-se que está com um problema nas costas… será? será a 3a Olimpiada, então, que surge um problema e a medalha não sai… o Chinin – quarta maca mundial do Decatlo – também está fora… lesão…

A Iziane, do basquete, depois de tantas idas e vindas e brigas com a CBB, finalmente raria sua grande redenção e… lesão, uma dorzinha…

Mas as esperanças estão na medalha inédita do futebol – masculino!!! e o feminino? preconceito? não merecem nossa admiração??? SIM!!!! pois sabe-se que mais da metade da seleção olímpica está… sem clube!!! e os ‘meninos’ do masculino… bem, a maioria já não tem a mesma garra, pois estão garantidos financeiramente e será apenas motivo de contratos melhores… vimos que, na principal, falta uma coisa: amor ao País, e ao Esporte… o que realmente interessa é o dinheiro dos contratos milionários… são transnacionais e só defende aqueles entes que se lhes pagam…

E os demais esportes? o ‘resto”??? sim, o resto!!! pois assim que é tratado pela mídia esportiva, pelos dirigentes, pelo (des)Governo…

Inclusive o nosso, do Maranhão!!! 4,5 milhões para ‘sampaio’ e ‘morto’ – assim mesmo, no minúsculo, tal a relevância do futebol que apresentam…  mesmo no cenário local!!! ridiculo no regional, insignificante no nacional… mas nossos atletas estão lá, disputando um local, seja como coadjuvante, sem esperanças de medalhas, ou mesmo entre os 8 melhores do mundo… graças aos esforços próprios, de seus técnicos, e sem qualquer apoio oficial, nem mesmo uma reportagenzinha nos nossos jornais…

Morte do Mauro, a aposentadoria do Oliveira Ramos, restou quem? Alfredinho? piada, essa ACLEM… jornalismo esportivo? mudem para jornalismo futebolistico… Biguá, como voce faz falta… Márcio, cade você?

Somos, realmente, vira-latas…

 

 

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.