Jiu-jítsu Atleta de Imperatriz ganha ouro no Sul-Americano de Jiu-Jítsu
  •  Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz

 

A atleta, também ganhou medalha de prata na categoria absoluta.

  Thamys Xavier segurando as duas medalhas conquistadas na competição. Thamys Xavier segurando as duas medalhas conquistadas na competição. - Foto: Divulgação/ Thamys Xavier

IMPERATRIZ – A atleta do jiu-jítsu imperatrizense Thamys Xavier, de 22 anos, conquistou ouro e prata no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jítsu, que ocorreu em Vitória (ES), em janeiro. A atleta, que é meio pesado, conseguiu o ouro na categoria pesado e prata na absoluto.

De acordo com Thamys Xavier, o Sul-Americano foi a quinta competição que participou e a primeira em nível nacional. Para chegar a competição ela foi destaque na 3ª etapa do Maranhense de Jiu-Jitsu, sendo campeã na categoria absoluta.

“Minha participação no Sul-Americano não foi fácil, pois quem é atleta sabe das dificuldades financeira que existe para chegar nas competições. Além disso, foi preciso fazer algumas dietas para baixar o peso certo da categoria”, ressalta a atleta.

Além de Thamys, o atleta Vitor Menezes de Oliveira, que conseguiu a medalha de bronze na categoria acima da dele. O campeonato que os atletas participaram é organizado pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais.

A atleta de imperatriz se destacou, também, que que as próximas competições que vai participar é a 1ª Etapa do Campeonato Maranhense em São Luís no dia 6 de março e a Copa Sul Pará, que será realizada em Marabá no dia 13 de março.

Além disso, participará do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu que será realizado em Belém de 21 a 24 de abril, essa será a segunda competição nacional da atleta.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.