Uns tempos passados, fiz essa pergunta e recebi uma série de impropérios de determinado fedelho, defendendo o então presidente a FAMA.

Logo depois houve eleição. A oposição ganhou. Muitos daqueles que faziam o Atletismo de dispuseram em ajudar a soerguer o atletismo por aqui. Eu, inclusive. Mas pelas colocações de determinadas pessoas, de que agora estava tentando voltar e em nada contribuíra nos últimos anos, fiquei na minha, aguardando os acontecimentos.

Os acontecimentos aconteceram… voltamos a perguntar: cadê a Federação? tenho conversado com alguns dos antigos companheiros dos bons e áureos tempos, e que se aproximaram da atual diretoria, tentando dar sua colaboração. Em vão…

Novo ano, e tenho tentado saber qual a posição do atual Presidente, em relação aos eventos que estão se sucedendo. Ano passado tentei acompanhar as delegações maranhenses nos diversos eventos que aconteceram. Entrava no sitio da CBAt para saber das inscrições. E nada!!! quando aparecia uma inscrição, os atletas relacionados não eram encontrados nas diversas súmulas; nem mesmo algumas equipes se apresentaram nas competições. Certamente que incapacidade minha de encontrar as equipes e/ou atletas maranhenses – diga-se os inscritos e competindo pelo Maranhão. Por outras equipes e estados, os encontramos…

Agora temos, nos próximos meses, alguns eventos programados – ver o calendário oficial aí logo mais abaixo – em que alguns eventos bem que poderiam ser realizados aqui, aqueles que ainda não têm lugar definido. Seria um incentivo para nossos atletas – se é que ainda os temos… pois os que aparecem são levados para fora, dado seu potencial, e não haver – pelo menos não consigo informações sobre – o que se está fazendo por aqui.

Tenho passado quase todos os dias pela Pista – e ve-la sem ninguém – ou uns poucos senhores e senhoras andando… – dá pena. Não sei a que horas as equipes/atletas estão treinando, mas quando passo por lá, em horas diversas, não coincide com os treinamentos…

Fica aqui a sugestão…

De minha parte, estou fazendo aquilo que posso. Estou tratando com a Profa. Ivone e a Jaqueline (Secretária de Educação e Coordenadora de Educação Física de Barreirinhas) a vinda de um técnico para ministrar uma Clínica de Mini Atletismo, voltado para a Iniciação ao Atletismo, programa a ser implantado nas escolas da rede pública municipal, como conteúdo da disciplina Educação Física.

Com o Secretário Goiabeira, da SEMDEL, o Luis Alberto Costa Rodrigues já marcou uma audiencia, para mim, onde vamos conversar sobre a implantação desse mesmo programa em algumas escolas da rede publica municipal de São Luis. Será na próxima quinta-feira, 24/03, as 09:30 horas…

Com vistas aos Jogos Escolares do Municipio de São Luis… ou da rede Municipal, não sei bem, qual será… mas a iniciativa tanto de  Barreirinhas como de São Luis será bem vinda e, então, poderemos falar, sim, sobre as Olimpiadas de 2016, 2020, 2024 com atletas (de Atletismo) maranhenses… basta começar um projeto de inciação, de longo prazo e apoio. e trabalho!!!

por leopoldovaz | categoria A VISTA DO MEU PONTO, Atletismo, JOGOS OLIMPICOS 2016

Comentários

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.