Aproxima-se mais um Norte e Nordeste de Atletismo e até o momento não soube de qualquer movimentação por parte da federação de Atletismo sobre esse importante evento.

Vi parte da entrevista do Márcio Miguens sobre sua participação no Sulamericano de Atletismo, assim como havia recebido uma mensagem do mesmo, através deste blog.

"Subirei ao podio; subi ao pódio" foram as mensagens, como se o Atletismo do Maranhão lá estivesse, representado pelo seu Presidente, como membro da Comissão Técnica... e os atletas??

Pelo que soube, duas atletas maranhenses estiveram lá; mas ambas competindo por clubes de outros estados; foram-se por... falta de apoio, de incentivo, e de treinamento adequado...

Coloquei-me a disposição da federação e de seu Presidente, para divulgar as ações, diante da reclamação de que a imprensa especializada maranhense não divulga nada do Atletismo; disse que desde que assumira a Federação, não recebera qualquer nota oficial, ou não, embora venha ’provocando’ insistentemente.

Quando vi com Trajano a realização do MiniAtletismo, tentei contato c0m a federação, e não obtive resposta; realizei as duas clínicas, com a Prefeitura de barreirinhas e o UniCEUMA; sendo que em São Luis foi solicitado vagas para pessoas ligadas à Federação e um comprometimento de que, a partir daquele momento, haveria interação entre o Blog e a FAMA.

Nada aconteceu. Nada acontece... E aí, como fica? Dizer que atletas maranhenses estiveram no Sulamericano, não significa nada, pois apenas nasceram no Maranhão, começaram a competir pelo Maranhão, e chamaram a atenção e foram levadas, dada a potencialidade - que todos sabiamos - mas as ’ditas autoridadezs’, incluindo-se a diretoria da Federação, fazem vistas grossas e depois anunciam ’a participação de atletas maranhenses’ sejam nessa competição, seja nas Olimpiadas 2016... mas graças ao trabalho de quem? de outros...

Soube de duas atletas de futuro, de Caxias e Timon, que treinam e competem por Teresina; mas nos Jogos Escolares participam por suas escolas, localizadas no Maranhão... e só isso... e mesmo assim têm difiiculdades, provocadas justamente por dirigentes maranhenses, já que não são seus treinadores; mesmo essas, já não estão mais no Maranhão...

E volta a pergunta, ainda existe Atletismo no Maranhão?

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.