FABIANA MURER ENFRENTA CAMPEÃ MUNDIAL NA ALEMANHA

Fonte: CBAt

Mauro Vinicius da Silva e Eliane Martins: pódio na Europa (Alexandre Loureiro/CBAt)

São Paulo – A recordista sul-americana do salto com vara, Fabiana Murer, é uma das atrações do Meeting de Stuttgart, na Alemanha, neste sábado (6). O evento, que integra o circuito oficial da IAAF, marca a abertura da temporada da atleta brasileira, que se prepara para o Campeonato Mundial Indoor, que será disputado em Doha, no Catar, nos dias 12,13 e 14 de março próximo.

A principal adversária de Fabiana, atleta da BM&FBovespa, será a polonesa Anna Rogowska, que conquistou o título da prova no Mundial de Berlim, também na Alemanha, em agosto de 2009. Outro destaque da prova é a alemã Silke Spiegelburg.

Ontem (4), no Meeting Indoor de Linz, na Áustria, Mauro Vinicius da Silva (BM&FBovespa) saltou 7,95 m e ficou em 2º lugar no salto em distância (o campeão foi o dinamarquês Jensen Morten, com 8,00 m).

Na versão feminina da prova, Eliane Martins também ficou com a prata, com 6,19 m (a 1ª colocada foi a norte-americana Funmi Jimoh, com 6,67 m). Nos 60 m com barreiras, Fabiana Moraes foi a quinta, com 8.63.

FABIANA SUPERA CAMPEÃ MUNDIAL E LIDERA RANKING DA IAAF

São Paulo – A estréia de Fabiana Murer na temporada não poderia ter sido melhor. Ele competiu neste sábado (6), no Meeting de Stuttgart, na Alemanha, e venceu o salto com vara, com 4,81 m.

Assim, a atleta paulista de Campinas igualou seu próprio recorde sul-americano em pista coberta e assumiu a liderança do Ranking da IAAF, à frente da campeã olímpica Yelena Isinbayeva, que saltou 4,80 m no Campeonato Russo, ontem (5).

Em Stuttgart, Fabiana superou a polonesa Anna Rogowska, campeã mundial em Berlim-2009, que, desta vez, ficou na segunda posição, com 4,71 m. O bronze foi para a alemã Silke Spiegelburg, que fez 4,61 m.

A brasileira ainda melhorou em 10 cm o recorde anterior da competição, que pertencia, desde 2002, à russa Svetlana Feofonova.

Na prova deste sábado, Fabiana começou a saltar com a barra na marca de 4,40 m. Superou na primeira tentativa, e fez o mesmo nas marcas de 4,56 m – 4,66 m – 4,76 m. Já 4,81 m ela fez na segunda tentativa. Depois, ainda tentou saltar 4,85 m, mas não conseguiu.

A atleta e seu treinador Élson Miranda de Souza viajam com apoio do Programa CAIXA CBAt de preparação para os grandes eventos da temporada. Sua próxima competição será no Meeting de Bydgoszcz, na Polônia,no próximo dia 10.

Ela continuará na Europa até meados de março, quando irá a Doha, no Catar, em busca de uma medalha no Mundial Indoor-2010 (no Mundial de Valência-2008, na Espanha, a saltadora ganhou bronze).

Resultados completos do Meeting de Stuttgart no link abaixo:
http://www.sparkassen-cup.de/aktuell/results/timetable.html

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.