Pessoal

 

Hoje, fiquei sabendo que algumas pessoas ligadas ao CBCE estão espalhando, especialmente na Universidade, que o Congresso do CEV não mais vai acontecer.

Aquele congresso, geral, que imaginávamos, não vai mesmo. Aquele congresso, com a participação de vários entes ligados à educação física, aos esportes e ao lazer no/do Maranhão, esse não vai mesmo.

O que vamos fazer, será o Congresso do CEV, tendo como tema o Direito Esportivo – vamos limitá-lo, haja vista que só o pessoal do CEV-LEIS apresentou uma proposta de programação, dentro do prazo estabelecido, para organização de um evento desse porte.

A proximidade das eleições, e o ano eleitoral, não permitiram que os compromissos assumidos junto com algumas secretarias de estado, se efetivassem, haja vista que nem todos os titulares fizeram seus sucessores, não havendo garantias de cumprimento dos acertos feitos.

O custo de um evento desses é alto, e sem garantias financeiras, de pagamento dos compromissos que se teria que assumir, não dá, com salário de professor, assumir.

Assim, encerrado o prazo para viabilizar o evento, não estando nada acertado, a não ser o pessoal do CEV-LEIS, resolvemos cancelar o evento, junto aos parceiros que já haviam garantido alguma ajuda – monetária ou não – e partirmos para organização de um evento menor, discutindo um tema especifico... no caso, as mudanças na lei do desporto... com a única comunidade que já estava mobilizada.... Vai acontecer, sim, o ConCEV-LEIS!!! 12 e 13 de novembro. Com um novo parceiro.

 

Assim, gostaria de esclarecer as ‘noticias’ que estão circulando, sobre o evento...

 

Leopoldo

Comentários

Por Leopoldo Gil Dulcio Vaz
em 23 de Junho de 2010 às 12:05.

Lamentável!!!!

Gostaria de deixar meu repúdio e meu desgosto, com certas pessoas para que quanto pior, melhor... que se comprazem em denegrir o trabalho dos outros, e fazer o possível para que alguns acontecimentos que viriam beneficiar a todos, não deem certo, nestas terras...

E pensar que, pela qualidade de seus pensadores, já foi considerada Atenas brasileira... que pelo seus avanços nos campos das ciencias e da cultura, foi comparada à cidade das luzes... o obscurantismo, próprio de certos segmentos ditos de esquerda, que não conseguem enxergar sequer um palmo adiante, visto ter antolhos a osgtruir-se-lohes a visão...

Lamentável que os diversos entes que fazem a educação fisica, os esportes e o lazer neste Estado não consigam se unir em torno de um objetivo comum, que é o avanço das ideias, e que os ideais se sobreponham ao bem comum...

"Esse territorio é meu!!"", ’esse tema é meu!!!", e nibguem pode ou deve se emiscuir... só eu tenho o direito...

As vezes acredito que o não-fazer é mais importante que o fazer; e se alguem tentar fazer, devemos nos unir e não deixar fazer...

Faz sentido, certas coisas... que só acontecem aqui...

Leopoldo Gil Dulcio Vaz

EM TEMPO: essa é uma opinião PESSOAL!!!


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.