Blog do Leopoldo Vaz • sexta-feira, 08 de abril de 2016 às 09:33  

Li nota em uma das Colunas de nosso O Estado MA – aliás, uma das mais badaladas – de que teria sido aprovado indicativo de Lei de exercício profissional… no meu Blog, publiquei que estava tramitando, ainda, no Congresso, e havia recebido parcer favorável, pelo senador Romário, e encaminhado à CJ para ir à Plenário. Hoje, está ciurculando – desde ontem, diga-se – notas e mais notas de repúdio, por parte da categoria de Profissionais de Educação  Física a proposta de que todo ex-atleta, com mais de cinco anos de atividade comprovada, possa obter o registro profissional de treinador esportivo… claro que a medida é para beneficiar, exclusivamente, jogadores de futebol, haja vista que nas outras modalidades esportivas ainda não existe o atleta profissional, pois seus salários são pagos como ‘bolsa-atleta’, mesmo os que recebem do Estado… Vejamos uma das notas de repúdio ao ao do Romário:

 

Pressionando Senado Federal
Não ao Técnico Esportivo Lenilton Rodrigues Brasil Diplomar ou não Diplomar ? Ser ou não Ser técnico ? Todo diploma tem valor, toda especialidade tem mérito e todo profissional de Educação Física sabe como trabalhar o atleta e aprimorar sempre seu rendimento. O profissional de Educação Física está indignado com a nova proposta do Senador Romário, ele defende que todo atleta, sem formação universitária, somente com vivência esportiva, depois de 5 (cinco) anos de prática, já pode exercer a função de técnico e ministrar aulas. Quero destacar que os atletas são nossa melhor herança e garantem ouros e louros para toda população mas pedagogicamente falando, não podem ministrar aulas e sim, recebê-las, de quem estudou para tal função, o Professor, que fez Licenciatura e Bacharelado, em Educação Física. Nós sabemos e damos total importância aos atletas, sua vivência esportiva tem sua relevância e deve estar SEMPRE alinhada com a ciência e com o processo acadêmico. Caso a proposta seja aprovada é o mesmo que dizer que a pessoa pode optar em se tornar técnica através de estudo sério e abrangente ou aproveitar que é atleta (ou se tornar atleta) para ser considerado técnico. Quem também é contra, curta e compartilhe. Vamos chegar ao maior número de colegas, vamos fazer um abaixo assinado virtual e fazer valer nossa força como profissional de Educação Física, isso não é bagunça, estudamos e recebemos um diploma para tal função. Senador, o senhor, um grande atleta que sempre foi, deveria ter mais zelo pelo profissional de Educação Física . Diga não! #meudiplomatemvalor Este abaixo-assinado será entregue para:
  • Senado Federal
  • Câmara dos Deputados
Leia a carta

Lenilton Rodrigues fez este abaixo-assinado do zero e agora já tem 836 apoiadores. Faça você também um abaixo-assinado e mude o que você quiser.

Atualizações
  1.   750 apoiadores

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.