Belém será sede do Sul-Americano

Dois dias antes do GP, Belém será sede do Sul-Americano Governo do Pará de Milha de Rua Fonte: CBAt

Pódio do ano passado em Maringá (foto Fernando Pilatos/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

O superintendente-técnico da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Martinho Nobre dos Santos, reuniu-se com o novo Secretário de Esportes e Lazer do Estado do Pará, Marcos Eiró, que confirmou a realização do Campeonato Sul-Americano Governo do Pará de Milha de Rua no dia 13 de maio, em local ainda a ser definido.

O evento ocorrerá dois dias antes do Grande Prêmio Caixa Governo do Pará, que será disputado no dia 15, no Estádio do Mangueirão, em Belém, que tem a participação confirmada de Maurren Maggi, campeã olímpica do salto em distância em Pequim/2008, e de Fábio Gomes da Silva, que este ano quebrou os recordes sul-americanos indoor (5,65 m, em Linz, na Áustria) e ao ar livre (5,80 m, em São Caetano) do salto com vara.

No ano passado, o Sul-Americano de Milha foi realizado em Maringá (PR) e vencido pela terceira vez pelo gaúcho Fabiano Peçanha, com o tempo de 4:05. Leandro Prates de Oliveira ficou em segundo lugar, com 4:06, seguido de André Alberi de Santana, com 4:07.

O GP Caixa Governo do Pará será uma das cinco que formarão o Brazilian Athletics Tour 2011 – todas no mês de maio como já é tradição. As outras serão em Fortaleza, Uberlândia, São Paulo e Rio de Janeiro.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) definiu as provas da competição de Belém: Masculino – 100m, 800m, 5000m, 110m c/barreiras, salto com vara, salto triplo, arremesso do peso e lançamento do disco. Feminino – 100m, 800m,
5000m, 100m c/barreiras, salto em altura, salto em distância, arremesso do peso e lançamento do disco.

Os GPs Caixa Governo do Pará de Atletismo contam sempre com a presença dos maiores públicos na história das competições na América do Sul, tendo superado três vezes a barreira dos 40 mil espectadores: 2002 – 40.123 pessoas, 2003 – 42.215 e 2004 – 42.640 pessoas, recorde de público em torneios do atletismo sul-americano

seg, 04/04/11 por leopoldovaz | categoria Atletismo

Comentários

Por Leopoldo Gil Dulcio Vaz
em 4 de Abril de 2011 às 15:52.

Continuo sem entender porque no Maranhão não há apoio para esse tipo de evento... temos tres pessoas importantes na CBAt, que basta um sinal das chamadas autoridades - FAMA, SEDEL, SEMDEL - com certeza não se furtariam em indicar o Maranhão ou São Luis como sede de algum desses eventos - já publiquei aqui mesmo nesse espaço o calendário da CBAt para os proximos tres meses, em que muitos eventos estão sem local definido para sua realização.

O Luis Alberto cobrou-me, e ao Trajano, um projeto para os 400 anos de São Luis, ano que vem. Conversei com o Trajano, disse que já havia enviado à SEMDEL, mas que faria uma revisão e o reenviaria. Mas depois do vexame do cancelamento da Clínica de MiniAtletismo, estou com medo de me envolver novamente em algo com a SEMDEL e depois ter que bancar os cusos de um evento desse porte - internacional - ou sair procurando patrocinador, como tive que fazer com o curso que estmos ministrando nos dias 08 e 09 próxmos, graças à visão do Coordenador do Curso de Educação Física do UniCEUMA, prof.Fabiano.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.