Estou retornando de Boa Vista, capital de Roraima. Foi minha segunda viagem. Da outra vez, uns 15-10 anos, não sei mais o tempo, já relatara que ficara impressionado com o Parque das Águas, uma praça no centro da cidade, com cerca de dois quilômetros de extensão, cheia de equipamentos de lazer, de quadras… está, em parte, sendo reformada neste momento, pela Prefeitura Municipal.

Viagem mais demorada, desta vez de lazer, fui para o aniversário de sobrinhos – 78 e 80 anos de idade – que moravam em Imperatriz… Rodei a cidade e fiquei impressionado, mais uma vez, com a quantidade de escolas públicas, a sua maioria municipal, com amplos espaços – algumas ocupando até duas quadras, e em todas elas, sem exceção: pelo menos uma quadra coberta!!! em todas elas!!! mesmo as dos povoados próximos!!!!

Além de ter quadras poliesportivas – cobertas!!! – em todas as escolas – municipais e estaduais, federal (IF-RR) e SESI -, vários parques e praças com equipamentos esportivos à disposição da população. O Parque Olimpico, então… duas vezes maior que o nosso Complexo… funcionando das 5 da manhã (já é dia claro…) até as 10 da noite, com vários ginásios – não é apenas um – várias quadras cobertas – contei pelo menos cinco – vários campos (Oficiais) de futebol, dois; pelo menos uns quatro de society, parque aquático, dois ginásios amplos, sendo um só para o futsal… e este é apenas um dos locais à disposição da população. e o que é mais interessante; F U N C I O N A N D O!!!! com escolinhas, professores, recreadores, inúmeras atividades…

Por outro lado, vi alguns equipamentos abandonados – estádios de futebol (2) ginásio poliesportivo (3), e outros locais. Ao indagar o porquê desse abandono, a resposta surpreendente: são do Estado!!! a Prefeitura funciona que é uma beleza, mas o Estado, deixa a desejar…

Fique, repito, impressionado com a dinâmica da cidade… todos os equipamentos de recreação publica, dedicada ao esporte e lazer dos cidadãos, em pleno funcionamento… das 5 as 10 da noite…

Enquanto isso, na Ilha da Fantasia… e no Estado Vermelho…

 

 

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.