Começa nesta sexta-feira o Brasileiro Juvenil Interclubes de A 2011 em Porto Alegre. ei uma olhada nos inscritos e não achei nenhum clube ou atleta do Maranhão.

O Márcio, Presidente da FEDERAÇÃO, me escreveu dizendo que foi como um dos técnuicos ao Sulamericano na Argentina, semana passada e subiu ao pódio, como responsável pela equipe feminina... e recebeu ainda o trofeu de campeão geral... ’fruto de seu trabalho na frente da Federação’, reconhecimento... pois é, mas onde está o trabalho na base?

Disse ainda que vários atletas maranhenses subiram ao pódio... nominou-os... mas esses atletas estão competindo onde, mesmo?

Reclamou que a Imprensa especializada não dá noticias sobre as federações amadoras, só sobre nosso pobre futebol. Que tem mandado noticias sobre as ações da federação, só que não publicam... disse que eu, não recebi qualquer noticia mandada pela Federação... e dei meu endereço eletronico particular, para me enviar noticias sobre o Atleismo no/do Maranhão... Nada!!! não sei se já voltou da Argentina, como técnico campeão sulamericano... Aguardo as fotos, no podio, que prometeu...

Deu noticias de que acertou alguns cursos para o maranhão... inclusive um que estou ha mais de oito meses negociando com a CBAt - Nilton, Martinho, Trajuano -  em continuidade à Clinica de Atletismo, agora o de formação de técnicos nivel I... pois é, pedi o apoio da FAMA e não recebi resposta... e agora foi confirmado, mas para onde? São Luis...

Pois é...

O II Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Juvenil Interclubes será disputado de sexta-feira 10 a domingo 12, na pista do Estádio José Carlos Daudt, na Sociedade de Ginástica de Porto Alegre (Sogipa), na capital gaúcha.

A competição recebeu até agora a inscrição de cerca de 400 atletas de 54 clubes.

Este será o último evento importante da categoria antes do final do prazo para a obtenção dos índices exigidos para o Campeonato Pan-Americano de Juvenis de Miramar, de 22 a 24 de julho, nos Estados Unidos.

O prazo termina no dia 19 deste mês.

O torneio reunirá atletas de grande potencial, que podem se tornar realidade num futuro próximo, como a heptatleta Tamara Alexandrino de Sousa, do Ideal Brasil (RJ), Ioran Etchechury (1.500 m), da Sogipa (RS), e Felipe Lorezon (disco), do Clube de Atletismo de Rio do Sul (SC), todos com índices mínimos alcançados para o PAN da Flórida. A tradicional Sogipa foi sede do Campeonato Brasileiro Caixa de Mirins Interclubes em outubro do ano passado com enorme sucesso.

A competição recebeu cerca de 700 atletas de 79 clubes de 18 Estados e do Distrito Federal. Os Brasileiros Caixa de Juvenis Interclubes serão abertos às 8:00 do dia 10, com 100 m do decatlo e termina às 16:00 do dia 12, com o revezamento 4x400 m masculino.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.