CAXIAS – ESTAÇÃO DA JUVENTUDE

Hoje a secretária de esporte, lazer e juventude de Caxias, Aureamelia Soares, e o coordenador do Programa Estação Juventude e do Plano Juventude Viva, Anderson Soares receberam os pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), as senhoras Rita de Andrade, Leuça Duarte e senhor Jorge Lacerda. A visita teve o objetivo avaliar o processo de implantação e implementação dessas duas políticas no município.

Durante os período dos Jogos Escolares os coordenadores e monitores do Programa Estação da Juventude estarão fazendo um mapeamento da juventude do município para obter os dados sobre onde os jovens se organizam, quem são eles e de que grupo fazem parte.

* Programa Estação da Juventude 
Os principais objetivos do programa são: ampliar o acesso de jovens de 15 a 29 anos – sobretudo aqueles que vivem em áreas vulnerabilizadas – a políticas, programas e ações que assegurem seus direitos de cidadania e ampliem a sua capacidade de inclusão e participação social. Oferecer tecnologia social para o desenvolvimento de Políticas para Juventude permanentes. Criar redes para emancipação da juventude, em especial para os jovens de territórios com dificuldades de garantia de acesso aos direitos.

* O Plano Juventude Viva
O Plano Juventude Viva é uma iniciativa do governo federal, coordenada pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República (SGPR) e pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir). O Plano reúne ações de prevenção para reduzir a vulnerabilidade de jovens negros a situações de violência física e simbólica, a partir da criação de oportunidades de inclusão social e autonomia para os jovens entre 15 e 29 anos.

Foto de Francisca Girlene. Foto de Francisca Girlene. Foto de Francisca Girlene. Foto de Francisca Girlene. Foto de Francisca Girlene. +6  

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.