Diante dos últimos fatos e notícias advindas do Ministério da Educação, informamos aos nossos associados e à toda comunidade da Educação Física, que já acionamos o nosso Grupo de Trabalho Temático “Escola” para produzirmos um documento/nota de repúdio sobre a questão. Esperamos publicá-lo e fazer circular o quanto antes, acreditamos que até o final do dia.

 

Enquanto isso, sugerimos que façam circular informações como esta, publicada pelo Professor Fernando Jaime González, da Unijuí. Ele foi responsável pela coordenação e discussão da Educação Física no Ensino Médio na construção da proposta para a Base Nacional Comum Curricular. Neste post ele traz dados quantitativos dos professores que participaram das discussões e também dados sobre o que esses professores pensam acerca da Educação Física no Ensino Médio.

 

Esta é uma mobilização para posicionamento em relação à formação dos jovens brasileiros no seu conjunto e não somente para a Educação Física. Não se trata de corporativismo, mas sim de um análise cuidadosa para com as ciências sociais e humanas no campo educacional do país.

Nenhum texto alternativo automático disponível.  

Durante um ano foi discutido com muitíssimos professores o papel da Educação Física na Educação Básica, em especial, no Ensino Médio. Só considerando as contribuições registradas no portal da BNCC temos:


– 7429 manifestações sobre os textos introdutórios da 1ª versão;


– Mais de 3800 manifestações para cada um dos 45 objetivos da Educação Física no Ensino Médio, o que representa bem mais de 171.000 contribuições para essa etapa!


– Propuseram-se 1600 modificações para o conjunto de objetivos e 379 sugestões de novos objetivos.


– Foram elaborados mais de 10 pareceres críticos;


– Registradas as contribuições e críticas de diversos fóruns realizados, entre setembro de 2015 e março de 2016, em várias regiões do Brasil com diferentes grupos e associações…


A partir de todos esses subsídios, registradas no site da BNCC, surgiu a 2ª Versão, que foi discutida recentemente em Seminários Estaduais em todo o país…


Frente as notícias divulgadas sobre MP do dia 22/09…


Perguntamos: O que fica de tudo isso? Quem decide? Com que legitimidade?

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.