CLÁUDIO VAZ, O ALEMÃO (13) – CLÁUDIO FOI PROFESSOR DE BASQUETE… 0comentário

CLÁUDIO FOI PROFESSOR DE BASQUETE…

 

[…] Foi, professor de Basquetebol, ai tem muitos anos atrás, nesse tempo era rapaz novo, praticava basquete, não era um praticante desses estudiosos, então me tornei professor aqui, não, não era professor, era técnico, era técnico de basquete [Você me falou de Gafanhoto, Rubinho] Foi, o menino Gilberto, o Garrido, esses foram meus atletas aqui, ai foi o começo de tudo…

[…] já em 73 foi o primeiro JEM’s, e nós fomos com a maior delegação daqui do Maranhão para o JEB’s [JEB’s em 73] nós conseguimos formar uma equipe de professores excelente aqui em um ano o Maranhão evoluiu demais, em todas as modalidades, Jacaré que era o professor de natação, professor de Teles que hoje tem Escola, o menino que ia casar com a filha de Ronald. Como é o nome dele? [Zé Lauro] Zé Lauro, todos eles são meus atletas, o menino Teles, filho de Dimas, como é o nome dele? [Osvaldo] Osvaldo, todos eles foram meus atletas, Phil Camarão, David Camarão que faleceu [Vamos relembrar um pouquinho disso, você me falou que foi professor aqui na Escola Técnica?

eu nem pensei é […] Ai, nós já fomos, como todas as equipes, Jacaré era o técnico de natação, você sabe quem é Jacaré? Ele era o técnico de natação, foi técnico de Zé Lauro, de Teles, esse pessoal todo foi pela mão dele, nós até levamos um time de pólo.[Não é o Celso Cavagnac?] Cavagnac, o nome dele era Jacaré […] Cavagnac também foi de natação e tem o Jacaré também, foi meu professor, quem foi comigo foi Cavagnac, primeiro, depois foi Jacaré que era da Coca –Cola …] Tem dois técnicos, Cavagnac foi o que me ajudou demais, era professor de natação, então nós formamos uma equipe, uma delegação de 225 atletas e com dirigentes davam 250 pessoas, nós fomos para Brasília, nessa época nós tínhamos total apoio do governo estadual e federal, 250 atletas de Boing fretado, nós não saímos daqui de avião de linha, nós fomos de dois boing de ida, dois boing de volta fretado para Brasília em 1973, em julho. Dimas era professor de ginástica olímpica na minha equipe. Ginástica Olímpica Masculino e feminino e Ginástica Rítmica que foi a mulher dele. [Dimas] É Técnico de Basquete também, tu soube disso, nós fomos a Niterói, nessa época que nós fomos a Niterói já isso, como uma pequena Federação, nós fomos participar de um Campeonato Brasileiro, Dimas foi técnico de Basquete também, era muito versátil, era Basquete, Handebol, Ginástica Olímpica, ele foi tudo, o Dimas ele era árbitro também comigo. Nos jogos sempre o nível da arbitragem era muito fraco, então esse grupo de trabalho foi que nós fomos para Brasília, já com uma equipe que nós conseguimos fazer uma boa apresentação muito boa do Maranhão. (VAZ DOS SANTOS, ENTREVISTA).

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.