JoãoZinho comentou:

Dias 20 e 21 de março em Lisboa, o Prof. Manuel Sérgio e sua obra foram homenageados no Colóquio Internacional Professor Manuel Sérgio: obra e pensamento, uma iniciativa de alguns intelectuais da área da filosofia, literatura, história, direito, etc., do Governo Português, da Faculdade de Motricidade Humana, do jornal A Bola, entre diversos outros órgãos, que reconhecem a importância da obra de Manuel Sérgio em Portugal e em outros países do mundo.

 

Manuel Sérgio tem uma obra fundamental, em que ele reivindica para o corpo e a motricidade o status de testemunha e realizadora da vida neste mundo.

 

Segundo Manuel Sérgio a Motricidade Humana, um campo de investigação a ser investido, é o atributo que nos permite realizar a vida, considerando que somos seres inacabados, destinados à transcender, não necessariamente como espíritos, para um outro mundo, mas, seguramente, como corpo, neste mundo. Transcender por sermos inacabados, incompletos, necessitando, permanentemente, superar o que nos falta.

 

Colóquio Manuel Sérgio,

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

 

 http://cev.org.br/…/175-artigos-do-professor-manuel…/ 175 Artigos do Professor Manuel Sérgio – Comunidade: Educação Física no Mato… cev.org.br

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.