CONDUZINDO A TOCHA – DOM BOSCO BASQUETE… 0comentário

Ontem, fui aos treinos de basquete de meu neto, no Dom Bosco (onde estuda…). Levei a Tocha Olímpica para passear…

Uma mini-jogadora de basquete, da turma anterior de meu neto Davi Gil – menores de 12 anos!!! – perguntou-me se era verdadeira… de podia segurar… ao tomar a tocha em suas mãos, uma lágrima correu-lhe pela face… cheirou, beijou, abraçou… e disse: estou tão emocionada… é a verdadeira mesmo? depois correu até a arquibancada, e retornou com o celular do pai e disse: pode tirar uma foto? será minha lembrança para o resto de minha vida… pois é…

Ah sim, terça passada meu neto não foi ao treino, pois era aniversário dele – 14 anos!!! não sabia que ontem, quinta, havia um festival de basquete, com jogos entre o Dom Bosco/Proesporte x Divina Pastora, preparatório para os Jogos Escolares… Davi Gil segurando a tocha; o técnico dele, Magno, foi meu aluno…

Essa, a equipe do Dom Bosco que disputou os JEMs ano passado; meu neto jogou com esse time; este ano, devido à idade, continua no Infanto… eles foram promovidos para a categoria superior…

foto de Claudio Brito. Foto de Claudio Brito.

Claudio Brito com Leopoldo Gil Dulcio Vaz em São Luís Do Maranhão, Brasil.

Presença ilustre hoje do professor Leopoldo Gil Dulcio Vaz no treino do Dom Bosco. Ele teve a honra de carregar a tocha olímpica em São Luís. O maior historiador e estudioso da Educacao Fisica. Obrigado professor.

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.