Estamos ultimando os preparativos para o maior evento científico das Ciências do Esporte. Será realizado em São Luís do Maranhão, em novembro próximo. Nos dias 10 a 13. E acontecerá no MULTICENTER SEBRAE.

CEV

O Centro Esportivo Virtual –CEV - é um ambiente de Divulgação Científica, criado em 1996 pelo Professor Doutor Laércio Elias Pereira, e se constitui em um sítio – www.cev.org.br de livre acesso para a informação, documentação e gestão do conhecimento esportivo.

Mantém o objetivo de envolver pessoas (vetores de tecnologia) e instituições nacionais e internacionais relacionadas às Ciências do Esporte. Constitui-se em um núcleo científico cultural e de divulgação científica capaz de informar, atrair, fixar e formar profissionais qualificados para refletir e re-significar permanentemente o processo de formação, consumo e prática das Ciências do Esporte

O CEV possui, atualmente, 106 comunidades virtuais, algumas das quais de sociedades técnicas e científicas de Educação Física e Esportes. Assim, o CEV é um dos recursos mais importantes de organização e integração de vetores de tecnologia e projetos com os principais atores da informação, documentação e comunicação esportiva que constituem as Ciências do Esporte nacional.

PARCEIROS

SEBRAE-MA  # CREF-MA # SESP-JUV # 

OBJETIVOS

- Afirmar a necessidade do "fazer histórico" no campo das Ciências do Esporte, focalizando a institucionalização da Educação Física, dos Esportes, do Lazer e da Dança ocorridas nos últimos 30 anos.

- Conceber o CONGRESSO CEV como um espaço plural de partilha de ações históricas nas Ciências do Esporte brasileiro;

- Aprofundar as reflexões sobre as questões referentes ao entendimento do Esporte(s) – e suas Ciências – como negócio;

- Estimular o desenvolvimento de estudos e pesquisas no campo das Ciências do Esporte;

- Fortalecer estudos e pesquisas sobre história da Educação Física, dos Esportes, do Lazer e da Dança no Brasil, e no Maranhão.

QUATRO PRINCÍPIOS

  1. Seja quem for que veio, é a pessoa certa;
  2. O que quer que aconteça, é apenas aquilo que deveria ter acontecido;
  3. Quando quer que comece é na hora certa;
  4. Quando acaba, acabou.

E acompanhando a "Lei dos Dois Pés" afirmando que, "Se a qualquer momento você encontra-se em qualquer situação onde você não estiver nem aprendendo nem contribuindo use seus dois pés e dirija-se para um lugar mais ao seu gosto".

DESCONFERÊNCIAS - Fóruns auto-organizados para troca de idéias, networking, aprendizado, conversação, demonstração e interação entre pessoas.

SALA ABERTA – (Open Space Technology) os participantes criam e gerenciam sua própria agenda de sessões de trabalho paralelas em torno de um tema central de importância estratégica

CAFÉ CIENTÍFICO - Encontro - ainda por temas - de quem apresentou trabalho e os interessados. A idéia é não perder tempo de apresentar/assistir trabalhos em São Luis. Assistir antes, em casa, e levar as perguntas e a vontade de conversar com os autores. Trabalhos aprovados trarão também os pareceres, e deverão ser gravados no youtube antes do congresso, assistidos antes, em casa, e levar perguntas e a vontade de conversar com os autores.

FEIRA/EXPOSIÇÃO DE TECNOLOGIAS E SERVIÇOS - Apresenta produtos e serviços, novidades literárias, e ferramentas tecnológicas. Espaço para networking dos participantes

PAVILHÃO

 

FEIRA/EXPOSIÇÃO TECNOLOGIAS E SERVIÇOS

POSTERS

AUDITÓRIO SÃO MARCOS

180

CEV LEIS
SALA ITAPECURU

100

DESCONFERENCIAS
SALA GRAJAÚ

70

DESCONFERENCIAS
SALA MEARIM

70

SALA ABERTA
SALA PINDARÉ

70

SALA ABERTA
SALA BACANGA

60

CAFÉ CIENTÍFICO
SALA MUNIM

50

CAFÉ CIENTÍFICO
[1] O CENTRO ESPORTIVO VIRTUAL COMO AMBIENTE DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.