Temos divulgado as ações do CREF-MA junto com o SEBRAE-MA no sentido de formação de uma parceria que possa vir a incrementar os negócios na área das atividades físicas de saúde - as academias de ginástica (prioritárias), as escolinhas de esportes, as empresas prestadoras de serviços e os profisionais autonomos que queiram implantar uma atividade rentável.

O que se verificou é que mais de 57% das academias de ginástica atuam no mercado informal. Não conhecem o seu próprio negócio. Não tem acesso à financiamentos para sua expansão... e estão morrendo (fechando) por falta de conheicmentos básicos de administração.

A parceria SEBRAE-MA com o CREF-MA visa justamente ordenar e organizar esse mercado, possibilitando que as empresas e os empreendores conheçam o seu negócio, e passem a gerar renda e emprego. Mas com a empregabilidade de profissionais de educação física... atuando em empresas formais e legalizadas, fazendo uso das benesses da legislação fiscal, que o SIMPLES e o SUPER SIMPLES  propicia... daí que me madaram o convite abaixo, para dar conhecimento aos componentes desse mercado, que se expande de forma desordenada, em São Luis, e no Maranhão.

 CONVITE O SEBRAE-MA, através da Unidade de Negócios de São Luís, tem a honra de convidar Vossa Senhoria para a Palestra   PROGRAMA SEBRAE PARA EMPRESAS AVANÇADAS   Dia: 11 de maio de 2010 (terça-feira) Horário: 19:00  horas Local: Auditório do SEBRAE / Jaracati

Informações: 3133 – 5900 / 3133 5005

PROGRAMA SEBRAE PARA EMPRESAS AVANÇADAS

Está sem tempo para planejar o futuro da sua empresa? Sente-se sozinho e tem dificuldade em delegar tarefas?

Então está na hora de você conhecer o Programa Sebrae para Empresas Avançadas. Ele é voltado a empresas com mais de 2 anos de funcionamento e que já tenham superado questões básicas de gestão nas áreas de  recursos humanos, processos,  marketing e finanças.

Foi planejado para quem tem interesse em expandir  seus negócios, trocar      experiências com outros empresários e busca soluções para o crescimento e a evolução dos negócios.

As soluções que fazem parte do   programa são:  

* Estratégias Empresariais

Orienta empresários para que      saibam elaborar estratégias para seus negócios, proporcionando uma tomada de decisão mais acertada.

* Gestão da Inovação - Inovar para competir

Indica soluções para empresas que buscam na inovação sua permanência  e evolução no mercado.

Planejando para Internacionalizar

Pequenos empresários que desejam ver suas empresas conquistando o mercado global, ou seja, expandir seus negócios para outros países.

Gestão Financeira -  do Controle  à    decisão

Se você é empresário e quer desenvolver competências para controlar, analisar,  planejar e simular informações financeiras do seu negócio para a eficiente tomada de decisões, então deve participar do curso Gestão Financeira - do controle à decisão.

Encontros   Empresariais

Os Encontros Empresariais foram  criados para promover a interação de empresários de um mesmo setor ou de vários setores, por meio de um ciclo de encontros e eventos planejados. A   cada reunião são apresentados e  debatidos temas específicos de   interesse dos participantes, gerando aprendizado e, ainda, a criação ou o fortalecimento de redes de  relacionamento.

Comentários

Por Roberto Affonso Pimentel
em 6 de Maio de 2010 às 14:48.

Prezado Leopoldo, Admiro sua persistência e fé inabalável de que podemos modificar muita coisa neste país. Parabéns. Como já deve saber dedico-me a "descobrir" métodos e atitudes pedagógicas pertinentes para o ensino desportivo, especialmente no atendimento às crianças, base de qualquer trabalho neste sentido. Chegou a levar meus dizeres para blogues maranhenses,o que se tornou motivo de orgulho para mim. Tenho encontrado algumas respostas, mas não todas e, portanto, permaneço nas minhas buscas. Imagino que as perguntas não respondidas movem o mundo. O título desse seu texto me aguçou e eis-me aqui para colaborar no seu intento. Tenho um blogue - www.procrie.com.br - em que pretendo prestar gratuitamente orientação sobre ensino desportivo, especialmente o voleibol calcado em meu passado esportivo e estudos. Poderá aquilatar clicando em "Procrie", "Quem Faz" e "Projetos". Há algum tempo fiz palestra em duas universidades (Rio de Janeiro) sobre as possibilidades de ganho financeiro com o emprego do mini vôlei. Em Niterói, onde resido, realizei projetos durante 5 anos na praia, chegando a contar com 400 crianças em aulas regulares duas vezes na semana, inclusive com 20 alunos da APAE. Minha pretensão é levar este conhecimento para professores do Brasil. Isto é o carro-chefe do blogue. Um professor maranhense que me acompanha e me ilustra sobre suas atividades na capital revelou-me a possibilidade de formularem convite para um curso prático. Estou aguardando as demarches em torno do assunto. Como cita "em ordenar e organizar o mercado", incluídas as escolinhas, bem poderá aquilatar por minhas realizações o que eu poderia contribuir para suas crianças. Certamente estaria somando aos ensinamentos da equipe técnica do SEBRAE. Poderiam fazer um acordo e coincidir as datas do convite. Roberto Pimentel (www.procrie.com.br)

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.