em meu blog, http://colunas.imirante.com/leopoldovaz/ trago os resultados da Copa petrobras de handebol, disputada em Santa Catarina, nas cidades de Itajaí e Camboriu... desde a primeira partida do representante maranhense - duas derrotas seguidas... e agora disputa a 13a. colocação, hoje à tarde...

Handebol: Colégio Passionista, de São Paulo, tem história de superação na Copa Petrobras
16/04/2010 - 14:36:38 - por FS - AI Photo&Grafia Comunicação

O Colégio Passionista Santa Cruz, de São Paulo, vive uma verdadeira história de superação na Etapa Final da Copa Petrobras de Handebol, que está sendo disputada em Itajaí (SC). Às vésperas da competição, o capitão e principal jogador da equipe, Gustavo, recebeu a notícia de uma suspeita de câncer, felizmente, não confirmada.

Antes do resultado final dos exames, o time paulista pensou até em desistir da competição. “Todos nós ficamos muito tristes e abalados psicologicamente com a situação e pensamos em desistir da fase final. Mas o Gustavo não ficaria feliz com isso e viemos competir por ele”, contou o treinador José Antônio.

Na fase classificatória, o Passionista perdeu os dois primeiros jogos e agora disputa a quinta colocação. “O time não estava bem psicologicamente e não tivemos um bom desempenho” - disse o técnico, que acredita que o Colégio Passionista conseguiu deslanchar após a constatação de que Gustavo não tem câncer e de sua alta da U.T.I.

“Além da boa notícia, conseguimos manter contato com ele através da web cam e isso foi uma grande alegria, uma injeção de ânimo e motivação a todos nós”, comentou o técnico José Antônio.

Depois da boa notícia, o Passionista jogou no Ginásio da Univali, na manhã de hoje, e goleou o Colégio Santa Emília (PE) por 30 a 8 e, amanhã disputa o quinto lugar do torneio contra Emilio Menezes, de Arapongas (PR), que venceu O Mestre (RN) por 20 a 19.

O armador César fala que o grande objetivo da equipe é alcançar uma boa colocação para homenagear o amigo Gustavo. “Agora estamos bem na competição, conseguindo jogar bem, e vamos buscar o melhor resultado possível para ele. Essa é a nossa maior motivação”, afirmou o jogador.

Nos outros jogos da manhã, o SESC (RR) venceu o Vinícius de Moraes (TO) por 19 a 16 e disputa a 13ª colocação contra o Upaon-Açu (MA) que derrotou o Raimundo Belo Ferreira (AM) por 31 a 13.

Na competição feminina, o Colégio Ábaco, do ABC Paulista venceu Notre Dame (MT) por 17 a 14 e, amanhã, disputa o quinto lugar contra o Santa Emília (PE), que derrotou o João Santa Cruz (PB) por 25 a 13. Já, a Escola Dr. Marcelo Cândia (RO) ganhou do Objetivo (RR) e luta pelo 13º lugar contra o Presidente Vargas (SE), que derrotou o Colégio La Salle (PR) por 19 a 15.

A partir das 14h, no Ginásio da Univali acontecerão as semifinais masculinas e femininas, enquanto no Ginásio do Colégio Fayal terá as disputas de 9º a 12º lugares.  

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.