Boa noite aos amigos e companheiros de profissão.   Moro no interior do Maranhão mas não sou maranhense sou do sudeste,Rio de Janeiro. Venho me deparando com algumas irregularidades a anos inclusive já fiz uma colocação anterior aqui mesmo . A anos venho denunciando para o MP pessoas ministrando aulas nos colégios do Estado e do Município fora em projetos e ongs sem resultado.Agora por ultimo tomei conhecimento de um curso a nível superior de Ed. Física. Liguei para o CREF Maranhão me falaram que não tinha conhecimento do tal curso e inclusive tinha informação de vários cursos como esse. caça níquel. espalhados pelo interior do Maranhão. fui orientado a fazer a denuncia para o MP. Fiz a mais de um mês e nem fui chamado para ser informado sobre o andamento .Encontrei com um funcionário que me falou que a denuncia como era de um curso superior teria que ser passada a denuncia para o MPF.   Algum companheiro poderia me ajudar me informando se demora assim mesmo para MPF ter uma ação,dando ideias e sugestões para a solução do caso pois não sei o que mais fazer, como não sou daqui acho que esta acontecendo alguma proteção ou corpo mole por parte da justiça pois essas irregularidades acontecem a anos. Fico indiguinado com os absurdos que acontece aqui na nossa área. Qualquer opinião seria bem vinda obrigado.

Comentários

Por Diogo Ferraz Oliveira
em 10 de Setembro de 2014 às 08:48.

Bom dia, Ricardo!

Realmente já têm bastante faculdades de Ed. Física no MA. Algumas possuem autorização e reconhecimento para o ensino e outras não. Pelo site do MEC tem como obter tais informações.

Quanto às irregularidades de atuação de professores nas redes muncipal e estadual, o MP é o órgão responsável para acatar as denúncias. Mas você pode ter acesso ao setor jurídico do CREF5 para encaminhar tais denúncias. O CREF já até tem ações para retificações de editais de concursos.

Gostei da iniciativa...vamos manter contato.

Diogo F. Oliveira

Por Ricardo Seigi Kiyuzato
em 25 de Janeiro de 2015 às 17:54.

Boa noite Antonio Sergio

Infelizmente nossa classe não é unida, por isso acontece essas barbaridades tanto no interior como nas capitais.

Por Ricardo Seigi Kiyuzato
em 22 de Janeiro de 2015 às 20:06.

Boa noite Diogo F. Oliveira

Consultei ao site do Emec e não existe nenhum curso registrado aqui na minha cidade. Denunciei para o MP e nada fez. Acho que por ser uma cidade do interior do MA as coisas não funcionam. Não sei se me entende! Ainda na epoca de coroneis. O que posso fazer? 

 

Por Antônio Sérgio Maritan Junior
em 24 de Janeiro de 2015 às 20:53.

Boa noite Ricardo

Temos que fazer uma mobilização nacional, entrar em contato com todos os CREF para que façamos uma força tarefa e acabar logo com essa ilegalidade.

Gostei da iniciativa também.

Ps: vou entrar em contato com o CREF6 MG.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.