SABRAE-MA LANÇA RODADA DE NEGÓCIOS – REFINARIA PREMIUM I – SERVIÇOS DE ATIVIDADES FÍSICAS DE SAÚDE ESTÃO SENDO CONTRATADOS…

Acabo de tomar conhecimento de que o SEBRAE-MA estará promovendo duas ações, visando a construção da refinaria Premium I da Petrobrás, no município de Bacabeira.

Maiores informações poderão ser obtidas no sitio

 www.encontrodenegociospremium1.com.br 

navegando, chega-se às demandas – os serviços a serem contratados pelas empresas âncoras, vencedoras da licitação para essa primeira etapa, da terraplenagem. E lá consta a necessidade de contratação de serviços de saúde e de lazer – atividades físicas de saúde e de lazer – Fitness… dentre outros, como avaliação funcional…

A refinaria Premium I deverá gerar oportunidades de investimentos em vários negócios relacionados à cadeia produtiva de Petróleo, Gás e Energia. No documento “Investimentos da Petrobras no Maranhão – implantação da nova refinaria, realizado em outubro de 2008, é apresentada as  “Oportunidades de Serviços para Contratação de Mão-de-obra local na Fase de Construção e Montagem”:

Chamo a atenção para o item seguinte:

Infra estrutura

  • Saúde e educação
  • Habitação e lazer

 áreas de atuação de nossas academias e empresas prestadoras de serviços de esportes – escolinhas de esportes! 

Quando as ancoras – as empresas formadoras do Consórcio GSF, responsáveis pela fase de terraplenagem – procuram serviços em nossa área, natural que os empresários se apresentem e ofereçam seus serviços. Que vão até o sitio indicado – repito:

www.encontrodenegociospremium1.com.br -

e se inscrevam; vejam de que se trata, dos serviços que têm a oferecer e, depois, nos dias 10 a 12, se inscrevam para a Rodada e BONS NEGÓCIOS!!!!

O CREF-MA, em convenio com o SEBRAE-MA vem oferecendo ferramentas de gestão, aos empresários da área de Fitness, através de cursos, para se prepararem para essa nova fase de negócios. Para aprenderem a negociar com essas grandes empresas. Cerca de 25 empresas enstão participando desses  cursos e poderão, agora, se habilitar à oferta de serviços à Petrobrás, às suas âncoras e coligadas.

Os interessados podem procurar a Bete, no CREF-MA, ou a Tereza, na Unidade de Negócios do SEBRAE na Pedro II.

Negócios na ordem de 800 milhões a 1 bilhão, de reais! pois a refinaria Premium do Maranhão é o projeto de maior valor da Petrobras, com orçamento inicial previsto de cerca de US$ 20 bilhões.

Deve ganhar novo impulso em novembro com a realização dos Encontros preparatórios para a Rodada de Negócios:

  1. o primeiro, nesta próxima quinta-feira, dia 04 de novembro, em Imperatriz, onde espera-se reunir cerca de 100 empresas daquela região;
  2. o segundo, no dia seguinte, dia 05 de novembro, aqyui em São Luís; estão sendo aguardadas cerca de 200 empresas da área de influencia territorial da Refinaria: São Luís, Bacabeira, Santa Rita e Rosário; o encontro será no Auditório do SEBRAE Jaracaty
  3. A Rodada em sí, no período de 10 a 12 de novembro, acontecerá no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana/ SEBRAE Multicenter, no Cohafuma; espera-se entre 450 a 500 empresas, a sua maioria de micro e pequeno portes, ofertantes dos mais variados produtos e serviços necessários, como se vê dos serviços contratados e demandantes (abaixo relacionados).

RODADA DE NEGÓCIOS é uma ferramenta de aproximação de mercado que promove o encontro presencial entre empresas compradoras e vendedoras. Proporciona aos empresários um ambiente favorável a negociações de produtos e serviços, realização de parcerias, investimentos, transferências de tecnologia, entre outros, por meio de reuniões individuais previamente agendadas e em conformidade com a oferta x demanda do evento.

Como funciona?

Através de reuniões previamente agendadas, oportunidades são geradas por um grupo de empresas âncoras (são empresas de médio a grande porte, com grande potencial comprador). A oferta e/ou demanda dessas empresas irá constituir a base do evento, atendendo às necessidades de um setor específico, o que proporciona maiores chances de concretização de negócios entre as partes interessadas.

O próprio empresário estudará o perfil das empresas âncoras, podendo encontrar entre elas alguma com a qual exista interesse em se reunir. Após essa identificação, elabora-se uma agenda de reuniões, no qual constam horário, o nome da empresa e o número da mesa onde será realizada a reunião.

Geralmente o tempo de reunião vai de 20 a 30 minutos, tempo suficiente para que os empresários apresentem, de forma objetiva, seus produtos, serviços, propostas de parcerias, divulgação de um novo produto/serviço etc., tudo diretamente com a empresa interessada.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.